PDA

View Full Version : Regredimos !!!

VelhoCCA
02-03-2007, 11:54 AM
Ola a todos(as),

Não basta virem-nos dizer que a nossa disciplina está a ter "mais atenção" por parte da federação. Não basta dizer que estão "preocupados". Não basta reconhecer que há mais praticantes e qualidade. O facto é que continuamos a regredir na "influência" da canoagem portuguesa. Na sua globalidade a disciplina passou de uma contribuição de 30 para 50 pontos ( 20 da Taça de Portugal + 30 do Campeonato). Curiosamente ( ou talvez não...) os 30 pontos dos anos passados valem mais que os 50 pontos de hoje. É so fazer as contas. Assim se com 30 pontos tinhamos uma contribuição de 8,33% para o Ranking Nacional com os actuais 50 pontos temos uma contribuição de 6,18%.
Os numeros falam por si...
Não me atirem é areia para os olhos SFF.

Carlos Telmo

Orlando Silva
02-03-2007, 04:50 PM
Olá Telmo,

tens que ter em atenção que entraram duas novas disciplinas para a Federação: o Estilo Livre e o Kayak-Surf.

A contribuição continua prorporcional.

Preocupante é que uma prova (Taça) valha 20 pontos e 4 provas (Campeonato) valham apenas 30.

Bons treinos

Orlando Silva
05-03-2007, 06:20 PM
Porque é que não se identificam quando colocam opiniões?

fortes
06-03-2007, 09:17 AM
olha se te endentificasses seria melhor nao achas?
agora aindas ai a falar e nao se sabe que e, deves ter vergonha do que dizer nao?

#10 Fortes c.r.i.r.a

Orlando Silva
06-03-2007, 11:13 AM
Penso que responde aos dois:

1. SISTEMA DE COMPETIÇÃO
(art.8º do Capítulo 2 da ICF – Organização de Uma Competição)

3.1. As competições nacionais, em cada categoria, devem ser disputadas em uma ou várias fases.

3.2. Para a fase preliminar, as equipas que integram cada categoria, serão divididas por grupos com o mesmo número de equipas ou número aproximado quando o número de equipas inscritas não permitir uma distribuição igual.

3.3. A distribuição das equipas, por cada grupo, na fase preliminar, será feita da seguinte forma:

4.1. Baseado num ranking providenciado pela Comissão de Kayak-Polo da FPC ou, caso não esteja disponível, por nível comprovado das equipas.

O ranking das equipas será feito da seguinte forma:

4.1.1. No início de cada época, a cada equipa que participou na época anterior, é somado o número total dos pontos obtidos em todos os torneios de pontuação independente do quadro competitivo nacional dessa época. Essa soma será correspondente ao ranking de início de época.
4.1.2. Ás equipas que não participaram em nenhuma prova do quadro competitivo nacional da época anterior será atribuída a pontuação de zero no ranking de início de época.
4.1.3. Após cada um dos torneios de pontuação independente do quadro competitivo nacional é somado aos pontos do ranking de início de época o número de pontos que cada uma das equipas obteve em cada torneio. Essa soma será a correspondente ao ranking actual e é o utilizado para a competição seguinte do quadro competitivo nacional.

4.2. Assegurando que as equipas mais fortes e mais fracas serão distribuídas de forma uniforme pelos grupos.

4.3. Assegurando que as equipas de um mesmo clube não se eliminam na fase preliminar da competição.

3.4. Numa competição com mais do que uma fase, todas as equipas de um grupo jogam entre si, pelo menos uma vez. No final dessa fase, as equipas serão ordenadas por grupos em conformidade com os resultados que alcançaram. As duas primeiras equipas ou mais, de cada grupo passam para a segunda fase ou para a fase seguinte da competição, dependendo do sistema de competição adoptado.

3.5. A segunda fase, a intermédia, não é obrigatória em todas as competições. Só será utilizada quando existir um elevado número de equipas em determinada categoria relativamente ao número de jogos que podem ser atribuídos a essa categoria. Na fase intermédia as equipas que se qualificaram da fase preliminar podem ser divididas em grupos, cada grupo jogando um sistema de liga ou de eliminação (play-off) para determinar a progressão para a terceira fase da competição.

3.6. Na terceira fase, a de eliminação, as equipas jogam entre si num sistema eliminatório (play-off), de acordo com o sistema de eliminação directa do anexo D ao Regulamento Nacional. As equipas eliminam-se progressivamente até que as duas ultimas equipas, disputam, entre si, a grande final para decidir o vencedor.

fortes
06-03-2007, 12:29 PM
qual e o teu problema de te indentificares? tas com medo ? nao vejo o problema

#10 fortes c.r.i.r.a

Gusto
06-03-2007, 10:38 PM
Epa surgiu-me uma questão, se não tens medo, porque é que não dizes o teu nome?
Se os teus pais te deram um nome feio e o qual tens vergonha de pronunciar, tudo bem pá, somos amigos á mesma!
Agora se é só para protegeres a tua imagem, digo que és um parvalhão, que se protege por uma série de underscores, podias ser mais criativo pelo menos!

Mas prontos, sou o gusto ehehe, podes fazer-me alguma maldade numa prova, ou então paga a alguém para o fazer, se não depois eu ficava a saber quem eras, e em vez de termos um campeonato nacional tinhamos uma novela!

Sinto-me mais aliviado depois de dar corpo aos meus pensamentos, despeço-me com o desejo de que continuem a haver questões controversas aqui pelo forúm, dentro e fora da modalidade, isto dá pica!!!

abraços e beijnhos ou bejinhos e abraços ou ainda abraços e bejinhos ao mesmo tempo :)

Gusto
07-03-2007, 07:00 PM
Epa continuo a não achar muita graça a essa coisa dos pseudónimos, nunca fui muito á bola com o fernando pessoa! Mas o facto de me dares razão e de me tratares carinhosamente por gustinho faz com que a minha opinião acerca de ti melhore vertiginosamente :)

e vê-se logo que não és o fortes, falta ai o sotaque aletenjano, as histórias do bandido com principios e umas rimas daquelas que ele nunca se esquece ;)

**

G@mito
07-03-2007, 08:20 PM
epa alguem k identifique esse gajo pa!! a fazer-se passar por outras pessoas ainda por cima... sim pk nao me parece k o fortes saiba o k é isso do pseudonimo....sem ofensa xd ...bem e acabando isto vou me registar...

gamito

Gamito
07-03-2007, 08:31 PM
dito e feito..registadinho aqui como manda a lei :D
e isto de tar registado é muito mais giro..e va bonecada...:p
:wavey:
gamito

Orlando Silva
08-03-2007, 08:52 AM
Considerando:

1. Que os comentários anónimos aqui colocados, entretanto apagados, não continham qualquer ofensa;
2. Que o meu comentário é uma resposta a perguntas feitas pelos anónimos;
3. Que a resposta aqui escrita sem as respectivas perguntas está desfazada;
4. Que existem mais comentários anónimos que não são apagados;

Proponho:

Que seja apagado também o meu comentário ou que sejam recolocados os dos anónimos.

Bons treinos

fortes
08-03-2007, 11:51 AM
tao palhaço fazes te passar por mim ahhh. ve la tas com medo do que?

#10 fortes c.r.i.r.a

Bia#4
08-03-2007, 01:11 PM
He he he

Gusto...Isto vai mesmo virar uma novela mexicana!:D

Se nao fossem permitidos comentários anónimos esse comentador não colocaria aqui nada, uma vez que são, se têm algo contra, não lhe deêm conversa, porque o que o pessoal quer é conversa!

"Né" Fortes???:thumbup:

Beijinhos

123
12-03-2007, 03:37 PM
isto é sempre a mesma merda, passo montes e tempo sem vir aqui e quando cá venho, tá sempre na mesma coisa, isso não deveria ser um forum onde as pessoas podessem expor as suas ideas e opiniões. E até concordo com o Orlando, pois começo a ler o forum e só há mensagens em relação " a mensagens que foram postas e apagadas", agora é assim, se apagaram essas mens que alguem pos sem se identificar, podem também apagar as que falam a respeito dessa mesma mens, para não interessam para nada, e quando uma pessoa aqui vem fica a saber o mesmo, isto é, NADA.

e se é para isto que serve um forum...tamos mal.

Utilizam o forum para aquilo que deve ser, e se há alguem que o utilizaq para os fins que foi criado é o Orlando, que explica e clarifica alguns que utilizam este forum para esclarecer as suas dúvidas, por isso, utilizam o forum para isso em veza de virem para aqui colocar macacadas

Bruno Alves
12-03-2007, 04:26 PM
Tens razão pá!! Isto é sempre a mesma merda. E tu mesmo tendo razão nalgumas coisas que dizes acabaste de contribuir para "amerdalhar" o forum mais um bocado.

Razão para o teu "amerdalhanço":
Vens para aqui reclamar mas não te identificas com o teu nome real, ou será que 123 é mesmo o nome que os teus pais (matemáticos pelos vistos) de deram?

Tal como disse anteriormente, tens razão, mas....falta quaquer coisinha!!

123
12-03-2007, 04:49 PM
pronto esqueçam n vale a pena!!

RCosta
12-03-2007, 09:01 PM
Ora então á quanto tempo!!

Depois de algum tempo sem visitar o forum, achei que vinha encontrar algo de novo, afinal até começou uma nova época... etc.
Pelos vistos enganei-me, continua a mesma coisa, esperemos que isto anime, já á muito tempo não tinha noticias do kayak-polo, também por minha culpa, é certo...
Mas a razão que me decidi a contribuir neste tópico, foi o primeiro comentário, e claro as respostas dadas, mais as do Orlando, que foi o único a responder a alguma coisa em concreto.
A mim, não me mete confusão responder a pessoas que não assinam o post, não custa nada, desde que depois não hajam as normais agressões... é pena, afinal de conta, o que conta o registo?? Gente, eu optei por me identificar ao longo destes anos (fornecendo dados verdadeiros), porque além de todos nos conhecermos já á bastante tempo, só assim podia valer alguma coisa qualquer opinião que aqui escreve-se. Espero que as mensagens anónimas, até com alguma pertinencia, deixam de existir e que falemos mais dos nossos problemas, que até são muitos.
Isto não melhorou nada, antes pelo contrário, o pessoal anda cada vez com menos com vontade de treinar, e com estes desenvolvimentos e falta de atenção por opiniões expressas em provas, foruns, mails trocados... só nos resta cada vez mais dar atenção ao que realmente interessa... além de haver outras razões que nos levam ainda mais rápido para esse rumo.

Esta questão dos pontos, e distribuição de equipas no inicio do campeonato, só me parece uma coisa, uma aberração, mas como disse, não foi por falta de opinião expressa em contrário ao rumo que as coisas levaram que se deixou de cometer tais erros. Tudo passa, o pessoal daqui a dois torneios nem se lembra... mas que mais uma calinada se comete é verdade.

Abraço e Bons treinos!
Rui Costa

Carlitos
13-03-2007, 11:35 AM
Boas,

Rui (Costa),

Gostava de saber a tua opinião, como parte interessada, na questão do ranking para este ano.
Passo a explicar. Pelo que percebi e sff corrijam-me se estiver enganado, a Taça vai fazer o ranking, ou seja, vai servir para ordenar as equipas pelos grupos, para o Campeonato Nacional, certo?
Ora, se assim for e atendendo a que temos 2 divisões, as equipas que não participaram na Taça, exemplos de Crestuma, Coimbra, etc., automaticamente vão começar o campeonato na 2ª divisão.

Pessoalmente acho errado, porque Taça é Taça e Campeonato é Campeonato.

Carlitos

Gamito
13-03-2007, 03:27 PM
voltem la mas é ás modas antigas e façam as coisas como sempre foram feitas nao se ponham ca a inventar! que inventem pra melhor...pk se for pra pior deixem-se tar quietos...
na minha opiniao o ranking devia ser feito tendo em conta a ultima fase....ou seja a 5ª fase...ou a taça tambem conta como fase??entao..é taça ou é fase?? ou entao este ano em vez das 5 fases..vai haver 5 taças de portugal!!

Gamito

Bons treinos

RCosta
14-03-2007, 12:11 AM
Boas Carlitos,

Sim, pelo que também percebi, quem não foi á taça...
Não sei o que se passou pela cabeça de quem imaginou isto, certamente terá o seu ponto de vista, e até pode ter sentido, se as duas provas não fossem duas competições diferentes.
Mas posso estar enganado, o que é certo é que nunca se viu tal, também já se fez cada coisa... e não será a ultima vez que se inventa.

Como parte interessada, como disseste, deixa-me esclarecer que estou contra é claro, gostava até de tentar perceber as razões de tal acontecer. Mas como disse, tudo passa, o campeonato, e não a taça, fica claro marcado por estes incidentes de escalonamento, talvez um dia se houver uma super-taça como noutros desportos, possamos relacionar também essa prova com o campeonato, mas como sei, o campeonato tem cinco torneios e não seis, ora por isto... como premiar uma equipa ao longo de um campeonato, se este começou antes dos torneios terem lugar? Mesmo para escalonamento da primeira prova, o mais certo era regerem-se pelos resultados dos clubes e pelo seu desempenho na mesma prova, penso eu...

Abraço
Rui