PDA

View Full Version : Campeonato Nacional IV - Fronteira

joao#7CNLisboa
07-06-2006, 09:50 AM
Deixo esta Thread, pois a IV fase parece que poderá ser bastante decisiva em termos de classificações. Tudo está ainda em aberto.. aqui ficam as pontuações até ao momento:
http://www.fpcanoagem.pt/Portals/5/Documentos/Provas/2006/FPC-20060521CNKayakPolo-acumulada.pdf

Os grupos serão tipo? tá correcto?

1ª divisao:

Alhandra
Fronteira
Arcos
Lisboa B

Setubal
Lisboa A
Crestuma
Amora

2ª divisao: ???

Ricardo #3 CNL
07-06-2006, 10:47 AM
Olá João!

Penso que os grupos serão:

Alhandra

Fronteira

Crestuma

Lisboa B

Setúbal

Lisboa A

Arcos de Valdevez

Amora

É que na 3ª fase o Crestuma ficou em 5º e Arcos de Valdevez em 6º… é só essa troca acho eu.

Um Abraço

Bruno Leitao
07-06-2006, 07:27 PM
Olá a todos

Acho que o Ricardo tem razão no alinhamento dos grupos da série A

Esta fase realmente pode ser decisiva para as aspirações de várias equipes assim como pode pôr o campeonato ainda mais ao rubro, que sinceramente é o que espero que aconteça.

Lembro que há 6 pontos a separar o Setubal do Alhandra e do CNL - Luta para o primeiro lugar

enquanto que, para quarto estão Crestuma, Arcos e Fronteira, separados por um e (3,2) pontos respectivamente.

gamit0
10-06-2006, 07:54 PM
tb podiam meter os grupos da 2º divisao pa malta começar ja a definir estrategias, esquemas, artimanhas e travessuras

Gamito

Orlando Silva
12-06-2006, 09:34 AM
tb podiam meter os grupos da 2º divisao pa malta começar ja a definir estrategias, esquemas, artimanhas e travessuras

Gamito

Já estás a pensar nos Castores... deves andar a cagar fininho há duas semanas.
Calma... a tareia é só no fds. Estamos a fazer o pico de forma para jogar com vocês. Definir a estratégia porque jogar contra meninas é sempre diferente, não queremos que vocês partam nenhuma unha...

Gamito ccs b
12-06-2006, 03:08 PM
nós não nos precisamos de preocupar convosco..provavelmente vão ter outra crise de cagufia e não aparecem como na fase anterior

Orlando Silva
13-06-2006, 12:09 PM
nós não nos precisamos de preocupar convosco..provavelmente vão ter outra crise de cagufia e não aparecem como na fase anterior

Não te preocupes com isso, estamos lá.
Quando fizeres a mala põe uma dose extra de fraldas.

Gusto o grande
13-06-2006, 03:22 PM
Orlando...eu sei que vocês..os castores imperdoáveis....pronto já têm uma certa idade....e que as vossas capacidades fisiológicas já não são as de outros tempos!

Mas....felizmente nós os gladiadores de setúbal somos gente nova no auge da saude e não precisamos de fraldas pk nao temos problemas de incontinencia nem nada no género, por isso só precisamos mesmo do kayak, saiote, pagaia, caçapete e a bola.

Mas não te culpes...tu não tens culpa de pensar assim.....eh eh

Na boa irmão!
PS: eu agr sou religioso e chamo irmão a toda a gente (até ao meu pai!)

Orlando Silva
13-06-2006, 04:23 PM
Gusto,

tem mas é juízo porque eu soube que para ganhar aos Castores tu andaste, este fds, a treinar em barcos ensinados por quem sabe. Acho que não te vai ajudar...

Tem cuidado com a nossa incontinência senão ainda ficas sujo e voltas para casa a chorar.

Bia#4
13-06-2006, 10:15 PM
Gusto,

tem mas é juízo porque eu soube que para ganhar aos Castores tu andaste, este fds, a treinar em barcos ensinados por quem sabe. Acho que não te vai ajudar...

Tem cuidado com a nossa incontinência senão ainda ficas sujo e voltas para casa a chorar.

Foi so no domingo...Hoje é 3ª e a noticia já chegou a Portimão...

O meu irmão é um rapaz muito informado!!:D

Bons treinos
Até Fronteira e Boa Sorte para todas as Equipas!!!

Gusto o profeta
14-06-2006, 08:54 AM
Aqui a responder ao irmão orlando...porque eu nao sei fazer quote ( mas gostava, um dia acho que vou atingir esse prestegiado nível)

esse truque de usar barcos já ensinados por quem....realmente sabe já é utilizado pelos castores há algum tempo....já que utilizam os kayaks aos quais nós passamos o ano a incutir as melhores técnicas, traquinices e maldades...

portanto não estou a inventar nada!....estou só a utilizar os truques do adversário para o conhecer melhor....um gajo tem de fazer pela vida!

na questão do ficarmos....sujos....não me vou pronunciar já que vai contra os meus principios religiosos....

deus vos abençoe!!!

Gusto opregador
15-06-2006, 08:38 PM
Olhem o fim de semana vai ser nublado, não vos garanto que o D.Sebastião regresse ( devem de conhecer a história), mas garanto que surjam 6 feras jovens famintas de vitória provenientes da zona de setúbal! ponham-se a pau!

eh eh

Paz para todos vós!

Bia#4
15-06-2006, 09:56 PM
Ninguém diz nada...Está tudo sem pica???
Ou temem pela aproximação do Final do Campeonato???
Ahh...estão a guardar forças para a noite de sábado em Fronteira!!!

Beijinhos e Boa Sorte para todos!!!

irmão
16-06-2006, 10:54 AM
Ô Gusto... "... 6 feras jovens famintas..." é um bocado rabeta não é ??

Gusto
16-06-2006, 11:38 AM
òh mano assim tás a tirar as palavras do seu contexto...esse movimento não é legitimo....6 feras jovens famintas de VITÓRIA não é rabeta.

6 feras jovens famintas...isso já soa a algo de esquesito...

concluido...tu andas a fazer coisas rabetas ;)

Gusto o mentor
18-06-2006, 08:52 PM
Bem parece que as jovens feras famintas de VITÓRIA ( tenho de arranjar outra designação...esta realmente deixa a desejar) levaram a sua avante....
....quer dizer que na próxima fase estamos la em cima...prontos pa quem vier ;)
ou seja....ponham-se a pau...:)

paz e alegria para todos!

Bia#4
18-06-2006, 09:46 PM
C.C.Setubal B já soltou o bicho!!!
:bfire:

Carlitos
19-06-2006, 10:38 AM
C.C.Setubal B já soltou o bicho!!!
:bfire: Será que tem alguma coisa a ver com a troca de tendas??? :D

Carlitos

Telmus
19-06-2006, 12:13 PM
Bem parece que as jovens feras famintas de VITÓRIA ( tenho de arranjar outra designação...esta realmente deixa a desejar) levaram a sua avante....
....quer dizer que na próxima fase estamos la em cima...prontos pa quem vier ;)
ou seja....ponham-se a pau...:)

paz e alegria para todos!

Muitos parabéns !!! Boa sorte para Arcos.
Foi mais um grande clássico Setubal b/ Lisboa B.

Gamito o faraó
19-06-2006, 06:32 PM
é mesmo isso...palavras para k....tamos na 1ª!!!

fortes
19-06-2006, 10:10 PM
pexoal uma ajudinha....
como e k tiro a pa do tubo da pagaia?
kual a cola k se utiliza para colar as pagaias?

#10 fortes c.r.i.r.aljustrel

Burns
19-06-2006, 11:35 PM
pexoal uma ajudinha....
como e k tiro a pa do tubo da pagaia?
kual a cola k se utiliza para colar as pagaias?

#10 fortes c.r.i.r.aljustrel

olá,

Para descolares a pá do tubo da pagaia o mais indicado é ires dando calor no sítio da união com uma pistola de ar quente ou com um secador de cabelo e ires tentando roda-la e puxando ao mesmo tempo, mas cuidado não dês muito calor para não danificares o veio da pá. Quanto à colagem podes faze-la ou com resina normal ( daquela que se usa para remedar os kayak's ) ou então o melhor é utilizares araldite rápido, que se compra em qualquer lado é uma especie de cola de dois componentes que se misturam.

bons treinos,

Burns #16 A.S.C.

Hugo Bértholo
20-06-2006, 09:21 AM
Quando vejo um post do Burns até tremo... O que virá aí?!?...

Hugo Bértholo
20-06-2006, 09:39 AM
Face às agradáveis condições climatéricas que se proporcionaram (os meus parabéns à organização por isso - não foi como em Setúbal e Crestuma, que se fartou de chover...), aproveitei para ver uma série de jogos. Acho até que tive oportunidade de ver todas as equipas em campo.

Fiquei agradavelmente satisfeito pela competitividade dos jogos (cada vez há menos goleadas, e cada vez há mais equipas teoricamente mais fracas a bater o pé a equipas melhor posicionadas na classificação). Contudo, continua a não existir o cuidado devido em matéria de equipamentos.

Vi equipas com 3 cores de capacete em 5 jogadores, kayaks de várias cores, coletes sem números, camisolas (que são também obrigatórias há alguns anos) de várias cores, etc...

A desculpa de ser início de época já lá vai. Na primeira fase (a única com escrutínio a sério) houve uma atenção particular com a segurança, e alguma flexibilidade em termos de cores de equipamentos. Com o avançar do campeonato, a tendência deveria ser para tal ser melhorado. No entanto, parece que estamos a dar alguns passos atrás.

A segunda desculpa, que fica muito caro, também é dificil de aceitar:
- uma lata de tinta em spray "trata" da cor de 10 capacetes. Ou de 2 ou 3 barcos.
- papel auto-colante faz o mesmo serviço, praticamente pelo mesmo preço.
- se uma equipa acordar uma cor para as camisolas, basta que os jogadores de uma equipa comprem sempre camisolas dessa cor (que servem também para treinar), e vão ter sempre camisolas da mesma cor para jogar. Não há um custo acrescido por esta opção, em vez de um comprar aquela linda lycra roxa, rosa ou amarela fluorescente...
- números nos capacetes: com algum jeito, o papel autocolante que sobra de forrar o barco é mais do que suficiente para os números.
- quando aos coletes, pode eventualmente ser algo mais caro. Mas não haverá um amigo que tenha uns equipamentos antigos de futebol, basket,... que se possa cortar as mangas...a custo zero?

Se queremos mais apoio, mais jogadoras e jogadores, mais patrocínios, mais visibilidade, mais respeito - temos de nos vender bem. E a imagem faz (mesmo) a diferença!!!

Um grande abraço a todos!
Hugo Bértholo

Orlando Silva
20-06-2006, 10:35 AM
Para descolares a pá do tubo da pagaia o mais indicado é ires dando calor no sítio da união com uma pistola de ar quente ou com um secador de cabelo e ires tentando roda-la e puxando ao mesmo tempo, mas cuidado não dês muito calor para não danificares o veio da pá.
Ó Burns, deves ter participação na venda de pagaias... já não bastava as grelhas.

Para descolar o tubo, fazes cortes diagonais no tubo, na zona da colagem e vais arrancando os pedaços de tubo com um escopro ou chave de fenda ou qualquer coisa que seja parecida, tens de ser criativo e dessenrrascado. Nunca dês calor, altera as propriedades das fibras e "chumbas" a pá.

Para colar: araldite ou similar daquela que tens de juntar cola com endurecedor, lixas bem o tubo e a pá e pões cola no interior do tubo, rodas enquanto o tubo entra. Se colocares cola na pá, ao entrar o tubo a cola fica toda de fora e é uma grande "xavardice". No final dás umas voltas bem apertadas com fita castanha e deixas a secar com a pá para baixo.

Orlando Silva
20-06-2006, 10:56 AM
Os Castores apresentam aqui o seu "mea culpa" em relação ao equipamento. Pareciamos o rancho folclórico de Oliveira do Hospital mas a vontade ganhar estava lá. Prometemos estar mais uniformes para a próxima época.

Já não vamos a Arcos porque acima do paralelo 40º os Castores sofrem de desorientação que não lhes permite distinguir o lado do ataque do lado da defesa.

Muito obrigado a todos pela paciência, pelo empréstimo de material e pelo fair-play connosco. Parabéns ao Alhandra (M e F), Coimbra e Setúbal B.

Bons treinos

ps- Espero que para o ano a gerência do restaurante já tenha mudado.

Daniel Mestre
20-06-2006, 10:58 AM
Em relacao a' araldite, so' uma pequena dica. Se a pagaia foi encavada so com araldite e nao tiverem usado tape a' volta do veio, de nada serve dar calor. A araldite e' uma cola epoxica nao reversivel, ou seja, por muito calor a que esteja sujeita nao altera as suas propriedades. Quando chegarem ao ponto de a queimarem ja deram cabo do veio tambem.

Se o tubo tiver partido mais vale mesmo cortar o tubo como disse o Orlando.

ruikp
20-06-2006, 11:16 AM
As pás foram coladas por mim, de modo que, por esta altura, já deviam estar descoladas! :D

Não me recordo é se coloquei fita no veio da pá. Mas penso que sim, pelo que deve ser um pouco mais fácil retirá-la.

A 1ª coisa a fazer é retirar o máximo de araldite que se encontre em contacto com o tubo e a pá, na zona da junção. Depois, para descolares as pás sem danificar o tubo, tens de dar um pouco de calor. Mas não deixes aquecer muito e tens de estar constantemente a rodar o tubo, de modo a uniformizar o calor. Embora não "queime" a resina, torna-a menos dura, mais maleável, pelo que deves então tentar rodar a pá e puxando para fora ao mesmo tempo. Prepara-te para suar! ;)

Antes de aqueceres o tubo e após retirar a araldite da junção, experimenta puxar e rodar a pá. Ás vezes resulta, especialmente se tiver colocado fita no veio da pá (razão pela qual se coloca esta).

Se não precisares do tubo, então faz como o Lando (Orlando Silva) referiu.

Boa Sorte!

maço
20-06-2006, 01:40 PM
:thumbup: e é assim a vida de pagaia araldite para cá araldite para lá.
assim é que é castor:wavey:sempre a subir na minha consideração.
l

Pauiiiiinhu
20-06-2006, 03:48 PM
ps- Espero que para o ano a gerência do restaurante já tenha mudado.

sim tb espero o mesmo , pois a segurança daquele restaurante n é a segurança do cliente ........
deviam pensar q a malta n ia pagar a conta ?????

PS- Espero q tenham desligado a mota .........

malta q tal dar uma olhada no site do Duo Oasis , aparece lá mt pessoal das varias equipas

http://www.duoasis.com/fotos/fronteira

#4 CCAmora

Orlando Silva
21-06-2006, 09:30 AM
Estava eu a ver as fotos no site do Duoasis e fiz uma comparação com os resultados de domingo e cheguei a uma conclusão:

Quanto mais vezes aparecem nas fotos, menor é a performance da equipa no domingo. Será que a musica não era inspiradora?

Malucos... até queriam invandir o palco. Isso é que é.

Túlio
21-06-2006, 05:00 PM
Haja alguem que no compreende LOL

Hugo Bértholo
21-06-2006, 05:28 PM
[QUOTE=Orlando Silva]Estava eu a ver as fotos no site do Duoasis e fiz uma comparação com os resultados de domingo e cheguei a uma conclusão:
quanto mais vezes aparecem nas fotos, menor é a performance da equipa no domingo.QUOTE]

O Lando vem mais uma vez provar que, quem sabe, sabe!!!

Há também indícios - em vias de confirmação por uma equipa de cientistas do Burkina-Faso - da existência de uma relação directa entre as performances do fim de semana e o consumo de caracóis.
(será que os conhecimentos destes cientistas se estenderão à araldite?...)

A organização só pode estar de parabéns! Além de fazer brilhar o Sol, também cozinha caracóis como ninguém!!!
(Burns - não te metas também no negócio dos caracóis!...)

Lando, faz lá um esforço e leva as lontras ao Minho!!! Olha que vai haver festa rija nesse fim de semana (concentração motard, com luta na lama e tudo!!!).

Um grande abraço!
HB

Pauiiiiinhu
21-06-2006, 06:10 PM
Estava eu a ver as fotos no site do Duoasis e fiz uma comparação com os resultados de domingo e cheguei a uma conclusão:

Quanto mais vezes aparecem nas fotos, menor é a performance da equipa no domingo. Será que a musica não era inspiradora?

Malucos... até queriam invandir o palco. Isso é que é.

a nossa performance está sp em alta nas horas das festas .............

#4CCAmora

Orlando Silva
22-06-2006, 04:47 PM
Lando, faz lá um esforço e leva as lontras ao Minho!!! Olha que vai haver festa rija nesse fim de semana (concentração motard, com luta na lama e tudo!!!).

Não vai dar porque temos duas provas do Nacional de Kayak-Mar nesse fds e estamos a discutir o título em duas categorias. Sem outras provas somos só 5... com provas não temos quorum, com muita pena nossa. De qualquer forma vamos dormir a Arcos para estar com o pessoal e vamos ver a final no domingo.

Ah... e afinal não é um "até à próxima época", ainda há a Taça de Portugal.

Bons treinos

Bia#4
28-06-2006, 02:46 PM
Não vai dar porque temos duas provas do Nacional de Kayak-Mar nesse fds e estamos a discutir o título em duas categorias. Sem outras provas somos só 5... com provas não temos quorum, com muita pena nossa. De qualquer forma vamos dormir a Arcos para estar com o pessoal e vamos ver a final no domingo.

Ah... e afinal não é um "até à próxima época", ainda há a Taça de Portugal.

Bons treinos

Ai vamos???

Eheheheh:thumbup: