PDA

View Full Version : FRONTEIRA

Carlitos
16-06-2003, 01:04 PM
Olá pessoal,

Esta mensagem serve para mostrar o meu desagrado pela forma como correu esta fase do nacional, não estou a falar em termos desportivos, porque a este nível correu bem :headbang: , mas sim a nível da organização. :(

Na minha modesta opinião acho que este ano foi o pior:

1. As balizas não estavam em condições, ou seja, as do campo 1 estavam muito baixas (ainda bem, pois para os guarda redes é melhor :worship: ) e as do campo 2 estavam muito altas e todas tortas. :bang:

2. A organização não tinha bolas de jogo. :thumbdown

3. Durante o fim de semana arbitrei 5 ou 6 jogos e em quase todos tive problemas com as pessoas que estavam mesa porque, ou estavam na conversa umas com as outras ou distraídas.

4. Outro aspecto que não gostei foi o facto de sempre que a equipa de Fronteira jogava as meninas da mesa, também elas de Fronteira, manifestavam-se como se estivessem de fora a ver o jogo, ou seja, batiam palmas, gritavam , etc.
Acho estas atitudes muito más, para a organização, pois como todos sabemos a mesa não pode tomar partidos.

Se alguém de Fronteira andar neste forum, espero que entendam esta crítica de uma maneira construtiva e possam melhorar alguns aspectos nas vossas organizações pois, eu, e acho que a maioria das pessoas, gostamos muito de estar em Fronteira.

E vocês, o que acharam de mais esta fase do Nacional?

Um abraço para todos.

Carlitos

#6 C.C.Setúbal

Pauiiiiinhu
16-06-2003, 02:10 PM
oi carlitos ,

Concordo plenamente com todo o q tu disseste , pois foram coisas q tambem reparei e muitas mais pessoas tambem o repararam, para alem de tudo o q referiste quero acrescentar mais uma coisa :
Sendo o pessoal de fronteira os organizadores desta fase do campeonato nacional , logo deviam ser os primeiros a dar o exemplo , n se comprende q os jogos q por eles eram arbitrados começavam sempre atrasados.
Eu lembro-me q tive um jogo onde estivemos muito mas mesmo muito tempo à espera dos arbitros de fronteira para apitarem o nosso jogo , alem do mais nem tavam se quer a jogar , pq ai dava o desconto pq estavam a jogar e demoravam um pouco , simplesmente estava tudo na conversa e ninguem keria ir apitar , tivemos de ser nós a chamar a atenção das pessoas q estavam na mesa para chamarem os arbitros.

Espero q para a proxima seja muito melhor em termos organizativos , pq acho q é um local onde a maiorias dos atletas gostam de ir jogar.

Um abraço

#4 Amora

RCosta
16-06-2003, 04:23 PM
Também estou de acordo com que aqui se disse.

Se como o Carlitos já disse, as condições de campo deixavam muito a desejar, as condições que tinhamos de apoio à jornada não eram as melhores, isto contando que não eram muitas. Espero que com as novas instalações que foram anunciadas isso se resolva.

Na parte que toca à mesa de jogo, também tive problemas, não relevantes pois graças à boa comunicação com o outro arbitro de crestuma isso resolveu-se, mas não devia ser preciso um dos arbitros estar a chamar à atenção da mesa para determinado detalhe. Julgo que estar na mesa de jogo é tão importante como estar a arbitrar um jogo, deve-se estar com as maiores das responsabilidades, fique assente que já não foi só nesta jornada que isto se passou. Exemplo corrente, é quando se apita para uma paragem de jogo (com paragem do tempo), seja preciso estar a chamar à atenção duas ou três vezes da mesa.

Um Abraço
Rui Costa #5 Crestuma

Pauiiiiinhu
16-06-2003, 06:35 PM
RCosta,

Focaste bem o aspecto da paregem de tempo nos jogos e a mesa não estar atenta , tive problemas em jogos q arbitrei onde tinha de parar o tempo e a mesa simplesmente estava desatenta , ou seja, tinha de estar sempre a avisar e qd esta parava o tempo já n era quase necessário pos ai o jogador já estva com a bola pronto para seguir o jogo.

Quanto às novas instalações anunciadas , pelo q sei acho q é uma piscina de 25 m , e n sei quando ficará pronta , pq há 3 anos q vou a fronteira jogar kayak polo e à 3 anos q vejo aquela piscina em construção .
Posso até estar enganado sobre isto q referi , espero q estaja pq era sinal de boas condições para a pratica da modalidade ( psicina de 50m e conclusão das obras a curto praso)

Um abraço

#4 Amora

Ricardo #3 CNL
17-06-2003, 01:23 PM
Olá Pessoal!

Também axo que este ano, a fase em Fronteira ficou um pouco aquém do que estamos habituados pelos motivos que ja disseram, em relação ao comportamento de pessoas que desempenham funções da organização e em particular quem está nas mesas de jogo, deve ser revisto, para bem da nossa modalidade e para reforçar a boa imagem desta que vem sendo implementada.

Abraço a todos

Ricardo #3 CNL

Orlando#3
17-06-2003, 08:25 PM
É assim..........
Eu ñ gosto mt de falar mal dos outros mas ha coisas q têm de ser ditas...........
O pessoal de Fronteira é 5 estrelas mas realmente acho q se deviam ter empenhado +++++++ na organização..........
Fronteira é um sitio porreiro para a pratica de kayak polo(e ñ só...)mas só o sitio em si ñ chega, tem de se criar condições........

Siete
18-06-2003, 06:04 PM
Boas,
Eu não queria massacrar mais, mas é evidente que muitas coisas podem melhorar em Fronteira, agora espero que o pessoal de ARCOS tome em consideração o exigente que o jogador de KayakPolo é neste momento e tudo corra bem.
Não posso deixar de comentar o que aconteceu no jogo CNL B vs Madeira e com arbitros de Fronteira, não foi um jogo daqueles importantes e atractivos para a maioria pelo que ninguem ou quase ninguem reparou que nem mesa nem os árbitros sabíam o resultado final do jogo.
Madeira assinou a folha de jogo e nós tambem, mas tinhamos a certeza que tinhamos marcado mais golos. A rapariga da mesa não dizia nada, o arbitro de Fronteira menos ainda. Eu jurei que tinha marcado mais um golo para a minha equipa, e eles alteraram a folha de jogo. Primeiro fiquei chateado :thumbdown , depois fartei-me de rir :D , agora digo pra mim, será que aconteceu em mais jogos? :hump: .
Enfim, tudo pode ser melhorado.
Um abraço e desculpem o desabafo

#7 CNL B