View Full Version : Rescaldo de Madrid
Bruno Miguel
27-05-2003, 11:27 AM
olá a todos!!
Venho por este meio dar os meus sinceros Parabéns à equipa de Setubal pois esteve em :barbell: (em grande), e que mais uma vez deixou bem representado o Kayak Polo Portugues.
em relação às outras equipas, nomeadamente, Amora, Alhandra e Associação Naval, fizeram aquilo que conseguiram e que lhes deixaram fazer.
Outra coisa interessante é que sinceramente acho piada quando o pessoal em portugal se queixa das arbitragens, se formos a ver, em Portugal apita-se que é um luxo, a comparar com a regra geral daquele torneio; é :guns: impressionante.
Para terminar, continuem em :barbell: aqui no site pois a nossa comunidade está em crescimento.
Uns :cheers: para todos e divirtam-se
Sardas
ASC
Caselhas
27-05-2003, 11:36 AM
fogo..a kem o disses..akilo era faltas por pedido..primeiro queixavam-se e depois e q o arbitro marcava..mas é preciso é calma,calma,calma,calma!!!! :egypt:
Pauiiiiinhu
27-05-2003, 11:49 AM
Oi sardas ,
pois é concordo plenamente contigo quando falas q as arbitragens em portugal comparado com as arbitragens em lá fora , cá sem duvida é um luxo as nossas arbitragens .
um abraço
Orlando Silva
27-05-2003, 01:20 PM
Olá!!
Algumas arbitragens em Madrid não foram felizes ou foram francamente más. No entanto não podemos nivelar as coisas por baixo. Em Portugal continuamos muito abaixo das nossas capacidades ao nível da arbitragem.
Os Espanhóis não são referência em termos de arbitragem. Exemplo disso é o problema que eles têm com o regulamento nacional. Felizmente já ultrapassamos isso e já se trabalha no seu aperfeiçoamento.
Se temos capacidade para melhorar e vontade de o fazer, vamos subir o nível sem olhar para o vizinho do lado (Espanha) mas, para os que estão a funcionar como deve ser (Centro da Europa).
Inté
Lando
Ricardo #3 CNL
27-05-2003, 03:43 PM
Sardas:
Por certo foi distração por isso queria lembrar-te que a Associação Naval não participa em nenhuma prova de Kayak Polo á duas épocas pois não tem equipa nem sequer secção de Canoagem. :bang:
O Clube de Lisboa que esteve presente em Madrid e contra o qual até jogaste foi o Cube Naval de Lisboa!
Se quiseres saber mais acerca deste clube podes consultar
www.kayakpolo.no.sapo.pt
Quanto á questão das arbitragens todos sabemos como se apita em Espanha mas, como o Lando diz estamos abaixo das nossas capacidades e por isso nao vamos "encostar-nos" só porque aqui ao lado não sabem apitar.
Um Abraço
Ricardo Oliveira
#3 CNL ( Clube Naval de Lisboa para os distraidos )
Bruno Miguel
27-05-2003, 04:15 PM
Peço desculpa desde já ao clube Naval pois foi mera distracção. :bang:
Como seria possivel trocar os nomes se somos sempre directos adversários ao titulo, clube com o qual temos trocado boas exibições de kayak Polo.
Em relação à arbitragem longe de mim dizer que apitamos bem, referia-me mais ao facto de haver pouco respeito pelos nossos arbitros, como é do conhecimento de todos, afinal somos nós que apitamos e se queremos respeito há que ter respeito pelos outros.
Claro que ainda estamos longe das grandes arbitragens mas espero que todo o pessoal se empenhe para fazer o melhor possivel deixando de lado as rivalidades entre clubes.
Já agora aproveito para deixar aqui um alerta, que não é por errar a apitar um jogo que depois esse jogador que agora é arbitro vá prejudicar o atleta/clube só porque o outro se enganou.
Mas acho que estamos todos a caminhar no bom caminho e quem realmente apita se esforça para fazer o mehor :headbang:
a todos um abraço
Sardas
ASC
Miguel
27-05-2003, 05:57 PM
Para todos aquellos interesados en temas de arbitraje os remito a la página de mi club, allí he reunido unos cuantos enlaces interesantes, así como la traducción del "Rule of the Month" de Clyde al castellano. Si encontráis información de arbitraje, por favor mandadmela (msaiz@eresmas.com):
http://www.iespana.es/kayakretiro/kayakpolo/reglamento.htm
Tengo algunos proyectos e ideas en la cabeza sobre esto, pero hace falta tiempo, si alguien está interesado hablamos.
Saludos.
Orlando Silva
28-05-2003, 10:37 AM
Já agora aproveito para deixar aqui um alerta, que não é por errar a apitar um jogo que depois esse jogador que agora é arbitro vá prejudicar o atleta/clube só porque o outro se enganou.
Os árbitros são, SEMPRE, imparciais!! Têm de interpretrar o que observam até ao limite das suas capacidades mas, sem beneficiar ou prejudicar NINGUÉM.
Caselhas
28-05-2003, 10:46 AM
Claro q sim Orlando..mas isso é inquestionável....aliás a imparcialidade..é um dever de todos os arbitros...aconteça o q acontecer..nem q o arbitro em questao tivesse andado à mocada anteriormente com alguem duma das equipas q ele estaria a arbitrar!!!
Mas tambem não se pode acobardar...para n arranjar confusão...tem de julgar por akilo q ve...
:cheers:
Ricardo Ferrão
29-05-2003, 09:03 AM
Bom Dia!
A afirmação do Sardas é clara, e não é nenhuma sugestão, por isso não deve deixar lugar a ourtras interpretações.
O que ele disse efectivamente já se passou connosco em duas situações esta época, e alertámos a pessoal responsável por esse clube para o que estava a acontecer.
Para que não fiquem mal entendidos aqui vai a versão real dos factos:
1ª facto-
Maço questiona o árbitro: " Porque não marcaste falta no guarda-redes, se o atacante me tocou?"
Árbitro: "Porque no jogo antes o Sardas também não me marcou a mim..."
2º facto:
Jogador para Sardas (árbitro): " Deste-me cartão.... então no próximo jogo o Maço vai ser expulso..."
Árbitro no jogo seguinte do Alhandra: Expulsou Maço por 2 minutos, quando ele disse fod..... por uma bola ter entrado na baliza dele (por erro do próprio Maço). Disse fod... tão baixo que nem os colegas dele ouviram".
Estas situações foram sempre provocadas pela mesma pessoa, e foi por isso que falamos com o responsável do clube dessa pessoa.
Por isto está explicada as declarações do Sardas.
Entendi fazer estas explicações porque me parecia que vocês estavam a entender mal as palavras do Sardas, pessoa também muito tem lutado pela divulgação do Kayak Polo e foi inclusivé a pessoa a que imprimiu as regras traduzidas pelo pessoal de Setúbal para entregar a todos os clubes em VFX.
O que ele queria disser, é que as arbitragens de Espanha ao lado das nossas são uma vergonha, e não, que as nossas não precisam de melhorar.
Um abraço!
P.S.: Não coloquei o nome da pessoa em causa, porque já falei com essa pessoa pessoalmente e não acrescenta mais valia colocar aqui o seu nome.
Mas acho que a verdade e o esclarecimento tinha de ser feito
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.