PDA

View Full Version : Curso de Arbitros

Orlando Silva
10-05-2003, 01:49 PM
Olá!!

Correndo o risco de vir a ser considerado um grande mentiroso, caso as coisas não tenham pernas para andar, aqui vai esta informação:

A Federação Portuguesa de Canoagem pretende levar a cabo um Curso de Árbitros de Kayak-Polo. Informação fornecida pelo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação.

O curso será realizado em Setembro ou Outubro. Para que o maior número de pessoas possa participar.

Vão pensando no assunto ou seja, pensem em quem os vossos clubes vão nomear.

Lando

Orlando#3
10-05-2003, 07:37 PM
Oi Lando!!! :wavey:

Acerca do curso tinha umas questões a colocar.Aqui vao!!!!!!!!!!
1ºDisseste q os clubes tinham q nomear.mas qts??2??3??
2ºÉs tu q vai dar o curso??
3ºEsse curso é uma continuação do q deste em alhandra há uns anitos atrás,ou é a mma coisa??

Obrgd pela atenção

Um grande abraço do teu homólogo :D

Orlando Clérigo(Roby#3)

É verdade!!!Ñ sei se te lembras mas em setubal disseste q tinhas mandado um mail pa mim, acerca de um documento q querias q desse uma palavrinha.Infelizmente ñ recebi mail nenhum!!!Futuramente se quiseres mandar algum aqui vai o meu mail:
orlandoclerigo@hotmail.com
:thumbup:

Orlando Silva
11-05-2003, 11:52 AM
Olá Orlando!!

1º Não sei quantos elementos podem ser nomeados mas, em minha opinião, quantos mais melhor. Desde que o pessoal esteja interessado em aprender. (Convém ser pessoal que já tenha uma ideia do que é o kayak-polo. Não pretendo começar este curso da estaca zero). :bang:

2º Sim! Até mais ver, serei eu a dar este curso.

3º Não! Não é a continuação do curso de Alhandra nem vai ser a mesma coisa. Primeiro porque o Regulamento já não é o mesmo e segundo porque a forma de apresentação do conteúdo didáctico também será diferente.

Inté...

ps- Em relação ao documento já não vale a pena. O vosso clube já recebeu ou deve estar a receber, da Federação, o Regulamento de Kayk-Polo.

Orlando#3
11-05-2003, 08:09 PM
Brigado Lando!!!

Ja fiquei esclarecido!!Em relação ao curso fico à espera de novas noticias,até la........ :barbell: vai-se treinando.........

Fica bem :thumbup:

Siete
15-05-2003, 08:26 AM
Quando falam em pessoal que tenha algumas noções de KPolo, significa que tenham alguma formação como arbitros? ou eu como jogador no inicio de carreira... também posso me inscrever?
Realmente estou interessado. Um abraço
Siete CNL B

Quanto aos treinos... :waah: uff, o CNL tem tido dificultades, mas lá estaremos todos cheios de pica e boa vontade para ajudar ao espectaculo do Kpolo.

Orlando Silva
16-05-2003, 10:22 AM
Olá!

Quando me refiro a pessoal com noções de Kayak-Polo, quero dizer que, deve ser, pessoal que joga e/ou sabe, pelo menos, o mais básico dos básicos (ex: os árbitros não andam de kayak atrás dos jogadores :mad: ).

A minha chamada de atenção, em relação a este pessoal, tem a ver, apenas, com o facto de se pretender aprofundar regras mais específicas e de interpretação mais complexa, durante este curso. Não faz muito sentido começar, outra vez, do início: linhas laterais são as mais compridas, são 5 jogadores, etc :bang:

De qualquer forma julgo que não vai haver uma proibição, a quem quer que seja, de frequentar o curso. Pode, no entanto, vir a sentir algumas dificuldades em acompanhar o ritmo.

Haja bom senso!! ;)

Lando