View Full Version : 5º Fase - Arcos de valdevez
Sardas
23-07-2007, 09:10 AM
Ora então muito bom dia para todos!
É raro vir aqui mas achei que era a altura de fazer um rescaldo de mais uma época igual a tantas outras!
Dou os parabéns à Equipa de Arcos de Valdevez pelas excelentes exibições e espectáculo que deu nos jogos em que participou, só espero que continuem a treinar, pois o futuro da modalidade passa pela vosso empenho e atitude.
Como não poderia deixar de ser (e sei que se vão levantar vozes de discórdia, o que é normal) venho aqui fazer uns pequenos reparos sobre pequenas coisas que se transformam em grandes, prejudicando alguns e beneficiando outros.
É VERGONHOSO como se coloque o Carlitos a apitar uma meia final (que por mt isento que seja) vai "escolher" o adversário que irá disputar a final com a sua equipa, sabendo que dessa final vai se vai apurar o Campeão Nacional.
Pelo que ouvimos dentro de campo e independentemente de sermos prejudicados ou não (as pessoas viram), o árbitro tem por trás de si toda a sua equipa e dizer que faltas marcar, a dizer que estava a fazer um bom trabalho, para ter mais atenção, etc.. etc....
Sinceramente e independentemente de haver bons ou maus arbitros, há que haver algum bom senso nas escolhas que se fazem e as pessoas terem algum respeito pelos companheiros da modalidade.
Depois e só para "mandar um bocadinho de areia para os olhos" vai o Lando apitar um jogo "decisivo entre o terceiro e o quarto lugar". Estão a gozar connosco ou é de prepósito???
Assim sendo, deixo aqui este desabafo e deixo ao critério de cada um se acham isto normal, vão-me dizer que a culpa foi de quem nomeou o arbitro (também é normal), mas já houveram tantos arbitros a recusarem-se a apitar por razões menos importantes (lembro-me do ano passado da equipa do CNL se recusar a apitar mais jogos, pq o Burns apitou um jogo no meu lugar), portanto seria uma atitude normal o Carlitos recusar-se a apitar a meia-final, mas quando se pode escolher.....
E pronto, Setubal foi Campeão, Alhandra 2º, etc... etc...
Volta o disco e tocam os mesmos...
Sardas
A.S.C
Unregist
23-07-2007, 02:28 PM
Quem é que nomeia os árbitros?!
registered
23-07-2007, 04:00 PM
Quem é que nomeia os árbitros?!
O Vitor Félix.
Que é de que clube?
Alhandra Sporting Club
Sardas
23-07-2007, 04:14 PM
è verdade!
Pena que ainda haja pessoas honestas e depois caem no conto do Vigário, pois se fosse como outros que já estiveram no seu lugar já tinhamos sido campeões à imenso tempo.
O problema é que há sempre "abutres" que se aproveitam destas situações para dar mais uma bicadazinha... e continuar como se nada tivesse acontecido.
Mas vamos ficar por aqui....
Johnny
23-07-2007, 05:17 PM
Comentando o jogo que tanta polémica causou e visto de dentro.
O CNL – A jogou este jogo como todos os outros para ganhar, o objectivo da nossa época não foi cumprido e pelo menos queríamos ganhar uma fase (o que aconteceu e penso na minha opinião de forma justa).
Filme do jogo:
O Alhandra faz o 1 a 0 num golo do Cirilo num remate de longe mas um pouco consentido por nós (isto aos 20 segundos da 1ª parte). Após isto teve algumas boas oportunidades lembro-me de pelo menos um ou 2 remates após o golo. Após isto conseguimos empatar (golo do Planche) num lance que o Cirilo se queixa de falta no G.R. (toque do Daniel no G.R), antes disto o CNL já tinha equilibrado a partida e inclusive enviamos 3 bolas à trave/poste.
A acabar a 1ª parte o Alhandra (golo do Cocheno) marcou o 2 a 1 numa jogada de contra-ataque.
Fim da 1ª parte com 2 a 1 para o Alhandra.
Inicio da 2ª parte o CNL começou a defender ao homem, sendo que no primeiro lance o Cocheno volta a marcar para o Alhandra e faz o 3 a 1 (num lance em que o Daniel e o Planche fazem falta sobre o Cocheno mas que “acho” que os árbitros deixaram seguir conseguindo com isto marcar golo.
Continuamos a jogar no homem (na minha opinião com resultados) a recuperar muitas bolas e falhar muitos ataques conseguindo marcar num lance de insistência (Golo Johnny), o 3 a 2 surgiu a cerca de 5 minutos do final (pelo menos tenho essa percepção até pelo que me lembro do próprio jogo).
Após este golo o Alhandra teve uma boa oportunidade, num remate de costas do Sardas que passo ao lado da baliza. A 3 minutos do final o Planche marca o 3 a 3 num remate do meio após entrada no meio.
O CNL A continuou ao homem e marcou a 1 min e 20 seg. do fim o 4 a 3 (golo do Johnny) num remate de longe sem GR. Após este golo fomos para a zona e numa jogada de contra-ataque após um remate interceptado (salvo erro um remate do Cocheno ou do Cirilo) o CNL fez o 5 a 3 final (golo do Tomix).
Resultado final 5 a 3 para CNL
Relativamente ao teor do jogo e fazendo uma análise pessoal do que se passou:
- Fomos justos vencedores, jogamos de forma justa e leal, fomos a equipa que mais atacou e mais teve a bola, e se não fosse o Cirilo (realizou muitas defesas), os postes noutras e mais concentração na altura do último passe o resultado poderia ter sido mais volumoso;
- Destaco as exibições do Cocheno e do Cirilo (defendeu muito bem e penso que não têm hipóteses em nenhum dos golos), mas penso que defensivamente o Alhandra falhou bastante (poderá ter sido falta do Melão) tendo aberto muitos espaços que normalmente não abrem, tendo os nossos golos surgido na cara do GR. Relativamente ao ataque não posso opinar, exceptuando que tentaram controlar a posse de bola muito cedo, arriscando muito pouco após o 1º golo, na 2ª parte apenas tiveram um minuto de ataque organizado, tendo desperdiçado com um remate disparatado.
- Algumas das grandes forças do Alhandra simplesmente não apareceram neste jogo (nomeadamente a Defesa, o Nhéc a finalizar e pautar o jogo da equipa (penso que em todo o jogo num efectuou um único remate), a capacidade de segurar o resultado (como tantas vezes fez este ano), tiveram sempre a ganhar e até aos últimos 5 minutos por 3 a 1).
Relativamente a alguns assuntos no teu post Sardas:
- O ano passado recusamo-nos a apitar no Domingo (em Arcos) pelo motivo de continuo desrespeito pelas nomeações, aparecia várias vezes outro árbitro em vez do originalmente convocado (se nós temos sempre os nossos árbitros disponíveis porque é que os outros clubes não?!). Esta situação foi comunicada ao Juiz Árbitro desde a fase de Vila Franca do ano passado, tendo-se repetido nas fases seguintes o que originou este protesto.
- Este ano na Taça de Portugal aconteceu-me a mesma coisa apitei o último jogo Setúbal x Alhandra, cujo o resultado interessava-me para sermos vencedores da taça, na altura disse que não queria apitar, o que me responderam “não consegues ser isento?!” Acabei por apitar sem razões de queixa (pelo menos na altura não tive).
- Relativamente ao Lando apitar o 3º e 4º, acho que foi motivado pelos protestos do jogo anterior entre Arcos e Alhandra, apitado pelo Salgado e por alguém que eu não conheço de Fronteira (um miúdo de Fronteira B), sendo que não vale a pena opinar sobre este jogo e arbitragem.
- Relativamente às nomeações dos árbitros: Não opino o teu comentário sobre a Honestidade (porque cada estava na comissão as nomeações eram realizadas em conjunto por 2 ou 3 pessoas), apenas digo que é muito difícil nomear, é necessário atender a vários factores e possui uma postura coerente. Cada vez a menos bons árbitros que queiram apitar e que se saibam respeitar (a saída do Crestuma foi um problema nesta matéria), sendo alguns melhores que outros, eu próprio prefiro uns que outros (Cirilo, Justino), antigamente sempre se rodou os semifinalistas e finalistas (quem joga a final apita o 3º e 4º e vice-versa, e o mesmo nas meias-finais).
Já agora só mais uma coisa… para não existir mal entendidos? No sábado um jogador da minha equipa perguntou-me que é que eu gostava que fosse campeão? Eu respondi que pouco me interessava, apenas queria ganhar a festa e não ser a festa?!
Abc
Johnny #2
Tó - CNL
23-07-2007, 09:54 PM
"É vergonhoso que se ponha um jogador da final a apitar uma meia final"
"É vergonhso que se ponha jogadores inexperientes a apitar meias finais"
"Quem escolhe os arbitros é honesto e aproveitam-se disso"
"Quem apita é que não é honesto"
"Eu sou a unica pessoa honesta no Kayak-Polo"
"O Carlitos Roubou"
"O Johnny não apitou e fez bem"
"O Johnny não apitou mas devia ter apitado senão isto é a bandalheira"
Porra... Não percebem que isto é e será sempre a mesma merd....?!?!
Não são os arbitros que estão mal, e tb não são as pessoas que escolhem os arbitros que estão mal... Este desporto é pequenino ainda... e os árbitros têm de ser os jogadores... e pronto. Não vale a pena culpar ninguem...
É preciso, isso sim, saber perder...
Estou afastado do Kayak-Polo há anos... mas este forum pouco ou nada mudou... é sempre a mesma discussão...
Parabens ao Setubal que é Campeão 2007.
Parabens ao CNL pela vitória nesta fase.
Abracos a todos
Tó CNL
23-07-2007, 10:02 PM
O Lando "lançou" há 5 dias aqui no forum o assunto "Curso de Formação de Árbitros".
Mas niguem mostrou interesse neste assunto...
"Porque eu sou muita bom e honesto a apitar...
Isso é para os outros, eu não preciso...
... eu estou nisto há anos...."
Bruno Alves
24-07-2007, 12:49 AM
Sardas, não queria ir por aqui, mas obrigas-me!
Antes de falares de arbitragens lembra-te da "brilhante" arbitragem que fizeste no jogo de Setúbal contra o C.N.L. Aquele que ia decidir quem ia jogar convosco na meia-final. Quando digo brilhante, sabes bem que é com ironia, pois prejudicaste muito a nossa equipa. Paraste duas jogadas de golo certo (uma até foi mesmo golo) e não marcaste um penalti claríssimo que o Daniel me fez.
Posso analisar isto de duas formas:
1 – “à minha maneira” - acredito que deste o teu melhor mas erraste. Acontece a todos.
2 – “à tua maneira” – esta baseada nas tuas palavras. Será que a nossa derrota não te dava jeito? É que assim tinhas a certeza que apanhavas a nossa equipa e podias ser campeão logo na meia-final. Dá que pensar!!
Prefiro acreditar que a primeira opção é a certa, mas depois do que disseste acredito que a segunda possa ser muito credível também.
Vocês perderam porque não jogaram nada nos últimos jogos. Jogaram contra duas equipas que foram superiores à vossa e não me venham com a tanga dos árbitros.
Bastou ver qualquer jogo que realizaram neste fim-de-semana para perceber a pressão com que estavam, e ainda por cima não tinham um elemento fundamental na vossa equipa. Estiveram a um nível muito inferior ao de qualquer fase deste ano e isso revela-se bem na vossa classificação nesta prova.
Citando o Sardas: “E pronto, Setúbal foi Campeão, Alhandra 2º, etc... etc...
Volta o disco e tocam os mesmos...”
Queres mudar de disco? Prova que és capaz disso, caso contrário tens de continuar a saber digerir as derrotas.
Um abraço,
sardas
24-07-2007, 09:56 AM
Bruno e restantes, só queria dizer mais uma coisa para terminar;
Ninguém leu em lado nenhum que perdemos por causa do árbitro, pois como já disseram aqui, se calhar acusamos a pressão, não estivemos tão bem como seria desejável, e faltando-nos um jogador importante como o melão as coisas tornaram-se mais complicadas, apenas saliento o facto de me sentir prejudicado pela arbitragem do Carlitos, pois perdemos posses de bola sem justificação aparente, só isso; por exemplo:um dos golos do CNL "é a meu ver" precedido de falta sobre o NHEC quando a Tomix quase lhe arranca a bola da mão com a pagaia "acho que a regra diz que não pode jogar a pagaia a um metro da mão, certo ou não?? São pequenas coisas que depois se tornam grandes.
Isto passa tudo por uma questão de respeito e nem que nós joguemos 100 anos Kayak Polo haverá sempre estas discussões.
Falando por mim (e Bruno podes-me acusar do que quiseres) tenho a certeza que fiz a arbitragem que devia, marcando as faltas que vi, etc.. etc... e no entanto vens dizer que prejudiquei a tua equipa, portanto.....haveremos de andar sempre nisto, por mais cursos de arbitros que haja, por mais remodelações que acontecem, isto é um meio pequenino e sempre o haverá de ser enquanto continuarmos com estas atitudes.
Isto é só um desafafo, e falo por mim, eu ando nisto para me divertir e jogar mas há que haver RESPEITO por todos e se isso não muda, "que não vai mudar pois temos esta conversa há anos" o kayak Polo haverá de continuar a ser isto.
Um abraço para todos e espero que estejam esclarecidos....
ricardoccs
24-07-2007, 02:06 PM
Olá a todos,
Todos tem razão só acho que não estao a perceber uma coisa.... a FPC so tenta colocar os melhores arbitros a apitar os jogos mais complicados que por sua vez estão envolvidos nos jogos seguintes/semi-finais/finais.
Enquanto não existir solução ou evolução na formação/experiencia de outros atletas terá que ser assim!!!
No entanto, Sardas, se atempadamente reparaste que poderia vir a dar problemas a arbitragem do carlitos, só tinhas que juntamente com a tua equipa reclamar, protestar e solicitar a troca do arbitro junto da FPC e não esperar para depois culpar a possivel derrota da tua equipa com a arbitragem do carlitos!! Todos nos sentimos injustiçados pelas arbitragens dos nossos jogos, a solução parte por formar novos e antigos arbitros para que nao existam arbitros a apitar os seguintes confrontos directos!
Cpts,
Ricardo Globo Barradas
CCS b #8
Orlando Silva
24-07-2007, 03:49 PM
Olá a todos,
quer sejam árbitros ou não, quando estão com o apito têm de agir como tal, apesar de muita gente ainda não ter essa formação. Alguns dos deveres dos árbitros de kayak-polo são:
1. Arbitrar de forma neutra e imparcial;
2. Quando estão com as suas equipas (Ex: como jogadores ou treinadores), perdem o seu estatuto de árbitros e têm de respeitar, sem constestar, todas as decisões dos árbitros que estão a controlar o jogo;
3. Não podem criticar publicamente as prestações ou decisões de qualquer árbitro que esteja a arbitrar um jogo;
Isto faz parte da formação de um árbitro, para além de ter de saber todas as regras e as interpretações das mesmas. Até 1999 fazia parte das regras o procedimento e forma de arbitrar dos árbitros. Depois disso foi retirado e agora apenas é ensinado no curso de árbitros.
Há muita coisa que se perdeu com o tempo e creio que com cursos, acções, reciclagens, aulas, colóquios, palestras ou mesmo conversas informais (chamem o que quiserem) conseguimos melhorar a nossa qualidade.
Por isso agradecia que não tivessem uma visão pessimista e tivessem em consideração o mau exemplo que se dá aos mais jovens com este tipo de comportamento. Não se esqueçam que, quer queiram ou não, os mais velhos são sempre a referência dos mais jovens.
Bons treinos
Carlitos
26-07-2007, 11:09 AM
Boas,
Tenho estado a evitar responder, pois acho que nem mereces resposta, mas infelizmente não consigo, está-me no sangue…
Antes de mais, Sardas, quero dizer-te que saber perder é uma virtude.
É muito feio vir para a "praça pública" tentar arranjar desculpas quando as coisas não correm bem. Se tinhas, ou tens alguma coisa contra mim ou contra a minha forma de apitar só tinhas/tens que me dizer pessoalmente.
Mas enfim, como dizem os antigos, "as acções ficam para quem as pratica".
Permite-me dizer-te que estas tuas palavras deixam-me bastante triste, porque uma coisa é dizer que foste prejudicado pela minha arbitragem porque cometi alguns erros e outra completamente diferente é dizeres que esses supostos erros foram com a intenção de vos prejudicar.
Só mesmo nas vossas cabeças que vivem com a mania da perseguição já há alguns anos.
E como quem não deve não teme aproveito também para dizer que relativamente à arbitragem do vosso jogo estou de consciência perfeitamente tranquila e ciente de que fiz uma boa arbitragem.
Agora não me venham culpar pelo vosso fracasso. Na minha opinião, acho sinceramente que o resultado até foi lisonjeiro para a vossa equipa, pois se alguns jogadores do CNL não fossem tão "nabos", perdoem-me a expressão, vocês tinham saído do jogo com a "mochila bem cheia".
Quando apontamos qualquer coisa que seja aos outros temos que olhar para nós e para aquilo que fazemos para que, o que estamos a argumentar não se vire contra nós. Como o Bruno já disse também nós (CCSetúbal) nos sentimos prejudicados com a tua arbitragem num jogo que por acaso até ia decidir quem jogava convosco na meia final. Como referes num dos teus posts não "seria uma atitude normal recusares-te a apitar este jogo?". Dava jeito apitares?????
Devido aos teus erros, propositados ou não (quero acreditar que não) o resultado final podia ter sido outro, pois se bem te lembras, paraste um contra ataque que deu golo e validaste um golo ao CNL quando iamos marcar uma falta no guarda redes a nosso favor e isto são só alguns exemplos mais flagrantes.
Se tivessem ganho o jogo será que tinhas este discurso???
Lembras-te da final em Fronteira? Apesar de tentarmos, junto do árbitro, que trocasse de bola, o que não aconteceu. Fomos nitidamente prejudicados porque fomos obrigados a jogar com uma bola com a qual não tinhamos tido qualquer contacto e com a qual vocês treinam diariamente. Não viste ninguém de Setúbal a dizer mal de quem quer que fosse, pois não?
Fazendo uma análise a alguns reparos teus que, digo mais uma vez, nem mereciam resposta:
É VERGONHOSO como se coloque o Carlitos a apitar uma meia final (que por mt isento que seja) vai "escolher" o adversário que irá disputar a final com a sua equipaVergonhosas são estas tuas palavras. Há sempre aquela tendência de se arranjar um "bode espiatório". Se te lembrares, já há alguns anos que é assim, ou seja, têm sido sempre os árbitros da outra meia final a apitar. O nosso jogo com Arcos foi apitado por Lisboa e Alhandra.
o árbitro tem por trás de si toda a sua equipa e dizer que faltas marcar, a dizer que estava a fazer um bom trabalho, para ter mais atenção, etc.. etc....O árbitro não tem equipa e como tal é isento e não pode tomar decisões por influência de terceiros.
Ninguém leu em lado nenhum que perdemos por causa do árbitroDesculpa que te diga mas deves estar um bocado baralhado das ideias. No teu discurso não dizes outra coisa.
um dos golos do CNL "é a meu ver" precedido de falta sobre o NHEC quando a Tomix quase lhe arranca a bola da mão com a pagaia Lembro-me perfeitamente desta situação, o Nhec perdeu a bola e como não a conseguiu recuperar tentou ganhar a falta, que não existiu. Depois tanto ele como o Maço ficaram parados a reclamar e deixaram os jogadores do CNL sairem para o contra ataque. Culpa do árbitro?
Cenas tristes à parte, aproveito a oportunidade para dar os parabéns à minha equipa, que, apesar de não termos feito um campeonato brilhante consagramo-nos novamente CAMPEÕES!!!
Parabéns também á equipa de Arcos pelo 3º lugar que espero que se repita mais vezes.
Uma palavra também para a equipa do Fão pela dedicação.
Para terminar parabéns também aos "terriveis" do CNL B que este ano conseguiram em algumas situações por os "grandes" em sentido.
Beijinhos e abraços
Carlitos
Cansado
26-07-2007, 11:37 AM
Tanta vergonha aqui mencionada e nem um comentário à agressão clara do Nhec sobre um jogador de Arcos?
Cartao vermelho e se bem me lembro só tinham 4 jogadores... e no jogo seguinte como alinhavam?
Comentem agora...
Vergonha
26-07-2007, 01:50 PM
Vergonha para todos os arbitros que deixam passar em claro as agressões e o jogo sujo praticado pelo nhec, ao longo dos ultimos anos.
Será que este individuo vai continuar impune, por muito mais tempo?
Será que quem joga com ele, quando esta apitar um jogo do ASC não ve o mesmo jogo sujo que já foi vitima.
E o mais engraçado é que depois disto tudo ainda vem para o forum pregar a moral e os bons costumes.
Estranho ele ainda nao ter dito nada? deve pesar a consciencia.
vergonha 2
28-07-2007, 12:16 PM
Em relação a esse lance, de facto a agressão existe, mas de ambos os jogadores, o arbitro na altura optou por mostrar cartão amarelo em ambos os jogadores, poderia ser vermelho para ambos, mas o mais importante é que a sanção teria de ser a mesma para ambos (o jogador de arcos agarra o nhec pelo colete, depois o nhec agride e de seguida o jogador de arcos atira a bola acima do nhec, mais nada a dizer).
Só dois pontos - nas meias finais e finais não é obrigatório juiz de linha? onde estavam eles? no jogo do alhandra com cnl, em pelo menos um dos golos do planche surge quase em simultâneo com um toque do daniel no maço não sancionado. Ninguem diz que o alhandra perdeu por isso, mas.....
Uma Vergonnha
28-07-2007, 08:11 PM
Bla bla bla bla bla bla bla.....
Daniel Mestre
28-07-2007, 09:05 PM
não marcaste um penalti claríssimo que o Daniel me fez.
um dos golos do planche surge quase em simultâneo com um toque do daniel no maço não sancionado
E ninguem fala do golo que me anularam na final???
:D
Carlitos
28-07-2007, 11:29 PM
E ninguem fala do golo que me anularam na final???
Qual??? :confused:
Aquele que já tinha acabado o tempo????
Não te esqueças que isto não é basquet... :D
Mesmo que a bola vá no ar, quando toca a "corneta" a jogada acaba, independentemente do final da jogada...
Carlitos
Daniel Mestre
29-07-2007, 07:19 AM
Posso sempre dizer que a bola ja tinha entrado quando "a corneta" apitou.
E da' para encontrar mais "injusticas" na final, como por exemplo a marcacao dos penalities. O Gamito resolve abracar apaixonadamente o Jonhy e leva um cartao amarelo. O tempo de jogo termina e ele continua fora por isso decide-se que um dos jogadores que estava em campo pode marcar o penaltie na vez dele.
Neste caso nao se esta a beneficiar o infractor??? Assim o melhor rematador pode marcar duas vezes.
E' mesmo isto que esta no regulamento?
Gamito
29-07-2007, 05:03 PM
inicio...
Bem eu keria deixar esclarecido aquela minha falta ao johny, o k se passou foi k eu n ouvi o apito do arbito knd foi marcada uma falta a favor do cnl e entao eu pensava k o jogo tava a decorrer normalmente, como tal tava a tentar tirar a bola ao johny. pronto é so isto.
e fim...
:wavey:
Gamito..estr.da chamburguinha n.º 12 faralhao
Daniel Mestre
29-07-2007, 08:41 PM
endereco insuficiente. falta o codigo postal
Gamito
29-07-2007, 08:54 PM
sei k falta o codigo postal, n kero ca começar a receber cartas de empreitada ca em casa:p
:) :D :thumbup: :wavey:
:cheers:
:barbell:
:drunk:
:wlifter:
Orlando Silva
29-07-2007, 11:28 PM
E' mesmo isto que esta no regulamento?
46. DESEMPATE ATRAVÉS DA MARCAÇÃO DE PENALTYS
46.1.O capitão de equipa pode escolher quais os jogadores, e qual a ordem, que vão participar no desempate através da marcação de penaltys. Normalmente serão escolhidos cinco (5) jogadores (que podem ou não incluir o guarda-redes), contudo no fim do tempo de jogo, qualquer jogador(es) que tenha sido expulso com um cartão vermelho não pode fazer parte da marcação dos penaltys e a sua equipa perde o direito a esse remate(es). No final do tempo de jogo qualquer jogador(es) que não estava em jogo devido à atribuição de um cartão amarelo não pode fazer parte da marcação de penaltys mas, a sua equipa não perde o direito a esse remate (es).
selecionador
30-07-2007, 04:13 PM
regulamento regra 48.4 : é aconselhavel juizes de linha em todos os jogos e absolutamente obrigatorio em meias-finais e finais. Despir a camisola de vez em quando nunca fez mal a ninguém. Não acredito que o sr regulamento não saiba esta, talvez não tenha interesse. É só para avivar as memórias mais distraídas. Quanto ao cansado todos sabem quem és porque o teu ódio ao nhec e ao ASC não tem igual vai-se lá saber porquê. Talvez por seres pequeno demais.:thumbdown
??????????
30-07-2007, 07:00 PM
Querem ver que o Nhec agora quer ser o selecionador?
Se o Lando e o salgado não se poem a pau ainda ficam sem o emprego.
Selecionador já agora comenta os selecionados e os trabalhos da selecção.
Hummmm
30-07-2007, 07:38 PM
Olha que giro....
Será que alguem adivinha quem sou eu???
Va la... tenta la adivinhar....
Eu adivinho quem és num instante....
... és um Palhaço.
E tenho a certeza que acertei....
... acertei e não foi pelo teu IP...
Gusto
30-07-2007, 08:15 PM
Venho aqui ao forum e só apanho é criancices!
Uma pessoa á espera de ver aqui assuntos interessantes debatidos (coisa que nunca faço), e andam aqui a jogar ao quem é quem!
Ao menos chamem nomes mais originais uns aos outros, palhaço tá muito visto
"Eu adivinho quem és num instante....
... és um Palhaço.
E tenho a certeza que acertei....
... acertei e não foi pelo teu IP..."
Se fizesses disto uma quadra, com rima cruzada com versos decassilabos e se não for pedir muito, com umas hiperboles e metáforas á mistura....isto ficava com mais nivél!
toca lá a elevar esses padrõezinhos, se é para ofender, ofende-se com sabedoria!
bons treinos e boas escritas
Daniel Mestre
30-07-2007, 09:17 PM
cartão amarelo não pode fazer parte da marcação de penaltys mas, a sua equipa não perde o direito a esse remate
Acho que e' injusto. Assim ate me faz pensar que o gamito fez de proposito para nao ter de marcar o penalty e passar a responsabilidade a outro. E' obvio que podia ter trocado com o gusto antes do fim do jogo mas parece que tambem desconfia das capacidades do colega de equipa.:drunk:
Ja agora o codigo postal da estrada da chamburguinha e': 2910-152 SETÚBAL http://www.ctt.pt/CTTsite/resources/Common/spacer.gif
Gusto
30-07-2007, 09:31 PM
Dani, há uma coisa que tens de aprender!
Um gajo do faralhão não desconfia de outro gajo do faralhão, por pior que ele seja!!
Ora então muito bom dia para todos!
Está um gajo de férias a relaxar e a curtir a sensação de ter sido novamente campeão (sim, porque
mesmo ao fim de 15 títulos a sensação continua a ser excelente, podem crer!) e, quando de repente
consegue ligar-se à internet com estes acessos da treta que a tmn vende, lê meia duzia de coisas
e constata que "está tudo maluco" ai prós lados do Tejo, Sado, Trancão, whatever...
E já agora, se algum gajo estupido que por aqui anda se quiser fazer passar por mim, pode-me ligar
e pedir a password de utilizador deste forum e escrever o que muito bem entender, e assim escuso eu
de receber diversos emails como o que se segue:
Dear João,
Your account on Canoe Polo Forums has been locked because someone has tried to log into the account
with the wrong password more than 5 times. You will be able to attempt to log in again in another
15 minutes.
The person trying to log into your account had the following IP address: 89.214.11.52
Don't forget that the password is case sensitive. Forgotten your password? Use the link below:
http://www.canoepolo.com/forum/login.php?do=lostpw (http://www.canoepolo.com/forum/login.php?do=lostpw)
All the best,
Canoe Polo Forums
É na boa, liguem à vontade, porque alguns já não conseguem descer mais baixo...
1/ introdução:
================================================== ==
Estamos a apelar ao "bom senso e sinceridade"??
Então digo-te já sem rodeios que apenas respondo a este post pelo respeito que tenho por alguns dos
jogadores da tua equipa, onde te incluo obviamente a ti e também ao Cirilo, Cocheno, Guerra e pouco
mais, que considero atletas e amigos com "A" maísculo dentro e fora do campo.
Também tenho uma relação cordial, de respeito e de amizade com o Victor Felix e apesar de tudo, ambos
compreendemos os nossos facciosismos e clubismos e sabemos separar as coisas e trabalhar em conjunto
para uma causa comum quando é necessário. De resto... enfim... continuemos que o meu tempo vale mais
do que isso...
Digo-te também desde já que preferia mil vezes ter chegado à final contra a vossa equipa e ter ganho
ou perdido do que ter jogado contra o CNL já sem stress nenhum e agora ter que andar a ler estas merdas
e este "desenterrar de fantasmas" que, pelos vistos, nunca sairam da cabeça de alguns... querem
exorcisá-los?? é simples, treinem ainda mais, encham mais ginásio, tomem mais bombas mas, acima de tudo,
e isso é que é mesmo importante, aprendam a jogar polo pelo prazer de jogar e não pela necessidade
imperiosa de lixar os gajos de Setúbal... a partir dai será mais fácil...
2/ vamos ao que interessa:
Tal como o Sardas, "dou os parabéns à Equipa de Arcos de Valdevez pelas excelentes exibições e
espectáculo que deu nos jogos em que participou, só espero que continuem a treinar". Deram um show de
kayak-polo e, tal como o CNL-A foram uns autênticos "tomba gigantes" na 5ª Fase do Nacional de Kayak-Polo.
Em resposta ao Sardas:
"Pelo que ouvimos dentro de campo e independentemente de sermos prejudicados ou não (as pessoas viram),
o árbitro tem por trás de si toda a sua equipa e dizer que faltas marcar, a dizer que estava a fazer um
bom trabalho, para ter mais atenção, etc.. etc...."
Podes perguntar ao Burns e ao Norte se essa versão corresponde à realidade, uma vez que eu e eles vimos,
conversamos e opinamos juntos sobre todo o vosso jogo a escassos metros "do resto da minha equipa" que referes. Até mais do que isso, fomos também hunanimes em admitir que terão ficado uns 2 ou 3 golos
por entrar na vossa baliza.
"Depois e só para "mandar um bocadinho de areia para os olhos" vai o Lando apitar um jogo "decisivo entre
o terceiro e o quarto lugar". Estão a gozar connosco ou é de prepósito???"
Mas mandar areia para os olhos de quem?
Obviamente não sou iluminado, e vou fazer a mesma pergunta que alguém já fez: antes de partires a louça
na praça publica, porque não perguntas "em casa" o porque das nomeações dos árbitros??
Porque eventualmente a resposta seria que "tem sido sempre assim"... e tem... e não me lembro de
alguém ter contestado tão veementemente!
"Pena que ainda haja pessoas honestas e depois caem no conto do Vigário, pois se fosse como outros que
já estiveram no seu lugar já tinhamos sido campeões à imenso tempo."
Épa, basicamente foi por esta (infeliz) deixa que respondo a este teu post... sabes como é, lá diz o
povo, "quem não se sente não é filho de boa gente", e como eu fui um dos "outros que já estiveram no
seu lugar"... lá tenho que responder.
Mas até é rápido, e serve até para esclarecer as equipas mais novas:
Quando fui "um dos outros que já estiveram no seu lugar", disse logo à Direcção da Federação da altura
que só aceitava o cargo se pudesse convidar mais duas pessoas para colaborarem comigo... e assim foi,
convidei e tive muito prazer em trabalhar durante uns anos com o Victor Felix (do Alhandra Sporting Clube -
a tua equipa...) e com o João Ribeiro (do Clube Naval de Lisboa).
E sabes porque o fiz?
Porque tudo o que fiz na canoagem e na federação durante uns anos foi acima de qualquer suspeita, mas
como estamos num país de merda, com pessoas de merda e, lá diz o povo "que à mulher de césar não basta
ser séria, tem que parecer séria", sendo os destinos do kayak-polo decididos pelos 3 grandes clubes da
modalidade, tinha a certeza que situações de "teoria da conspiração" como a que agora desencadeaste, nunca
se irião verificar.
Mas mais: nunca NADA DE RELEVANTE PARA A MODALIDADE era decidido ou apresentado aos clubes sem que
TODOS tivessem sido ouvidos ou consultados ou lhes tivesse sido explicado o que se estava a pensar
fazer via telefone por um dos membros da tal comissão. Se tenho orgulho nesse trabalho que os 3
fizemos? Nem imaginas como!
Se os árbitros das semi-finais já eram nomeados dessa forma? SIM!
Infelizmente ainda não tinhamos informáticos profissionais da federação, marcador electrónico, juiz árbitros
oficiais em todas as fazes, mas tinhamos reuniões de delegados sem peixeirada e não tinhamos tanta
lavagem de roupa suja quando se perde com o CNL e com o Arcos no mesmo fim de semana...
Para finalizar, foste, com outros membros da tua equipa, um dos atletas que representaram Portugal no
Campeonato da Europa na Irlanda. Fui o responsável por essa saida e o team leader da comitiva na Irlanda.
Tinhamos "meia duzia de tostões" no bolso mas viste como tudo correu e viste o meu modo de trabalhar...
ninguém passou fome, ninguém foi ao engano, ninguém teve surpresas desagradaveis.
Desde o inicio como sempre: preto no branco.
Se alguma vez trabalhei nos bastidores para que Setúbal fosse campeão?
É claro que não. NUNCA.
Aliás, minto, trabalho o que posso, desde sempre, actualmente menos, às 3as, 5as, Sabados e Domingos
para ver se jogo um bocadito mais e melhor... e como sou um bocado langonha, tenho a sorte de ter uns
quantos gajos à minha volta que fazem com que a equipa seja campeã à 15 anos. E queres saber mais?
A média de idades da nossa equipa baixou 4 anos nos últimos 2/3 anos. E em 2008 ou 2009 vou estar em
Arcos, na bancada, a festejar mais um título de Setúbal mas com uma equipa só de "putos" com 22, 23 anos.
3/ não sou o único:
Para o cansado:
epa, só não gosto de ti porque sempre defendi e defendo que as pessoas se devem identificar quando
exprimem aqui as opiniões, mas deves ser um gajo porreiro.
Perspicaz não é necessário seres muito para referires o que referiste.
Apenas um cego não vê a conduta criminosa e, infelizmente em crescendo, de agressões que o número
10 do Alhandra semeia de alguns anos a esta parte no campeonato nacional.
Repara porém que para além da situação que referes, e bem, ocorrida em Arcos, e que logo ali poderia
acabar com as aspirações ao título do ASC, também em Setúbal ficou por penalizar uma agressão sem
bola e à traição (típico...) sobre o jogador Paulo Planche do CNL que, a ser sancionada, tinha tirado
do campo com um cartão vermelho o Hugo Bertholo que viria nada mais, nada menos a marcar o golo da
vitória do ASC em Setúbal...
Mas pronto, esbarramos na tal "falta de formação" dos árbitros que faz com que sacar um cartão
vermelho em situações de agressão possa descambar em "teorias da conspiração" do tipo "só o expulsaram
para lixar a equipa e ajudar o setúbal ou lisboa ou (agora faz sentido) o arcos..."
4/ bye, bye, pro ano há mais:
Bem, as coisas são o que são.
Não sou muito crente, mas (e mais uma vez...) lá diz o povo que "o crime não compensa" e "que se escreve
direito por linhas tortas"... acredito que foi o que aconteceu...
E pronto, Setubal foi Campeão, Alhandra 2º, etc... etc...
Volta o disco e tocam os mesmos...
Beijinhos e abraços.
João Botelho.
Hugo Bértholo
31-07-2007, 08:43 PM
Boa tarde,
Antes de mais, gosto que falem de mim. Bem ou mal. Assinando por baixo ou não. Façam como quiserem. Continuem. Mas falem da realidade. Vejo que muitos apreciam assistir aos jogos do Alhandra e, particularmente, observar detalhadamente o meu desempenho. Parabéns, têm bom gosto :-). Mas deturpam depois a realidade ao ponto de as arbitragens serem influenciadas. Não confundir jogo agressivo com jogo violento. Falaram do Planche e do "Preto" - situações normais de jogo; com ambos ficou tudo sanado no momento; com ambos falei no final de cada jogo e comentámos as situações; porquê tanta importância quando há tanto mais interessante para comentar? Será que não houve casos bem mais "quentes" este ano? Porque não falar dos jogadores dos Torneios Abertos, dos sub-21? Do problema que temos em Portugal por não haver equipas femininas? Utilizem a vossa inteligência em algo mais pro-activo!
Portanto, quem não tiver nada mais interessante para fazer que comentar os meus jogos, relate a realidade, ok? Mas talvez num fórum específico ou criando um blog (não me parece justo açambarcar tempo de antena aqui). E se os árbitros me virem a fazer falta ou a chamar nomes ao adversário ou ao próprio árbitro, marquem falta, dêem cartão. E façam-no para todos os jogadores que virem fazer o mesmo!
Esclarecendo eventuais dúvidas, e como referido em anteriores posts, não escrevo posts anónimos.
Não gosto de me repetir, mas desde há algum tempo que não tenho tido disponibilidade a nível pessoal e profissional para mais que jogar pelo meu clube (e com algumas ausências, mesmo assim, mais em treinos que em jogos). Não é um nunca mais à selecção (este ano até já fui bastante mais assíduo a treinos e jogos, e a tendência poderá ser para melhorar), mas nos últimos anos não tem sido possível, e tenho-o referido aos recentes seleccionadores que me convidaram para integrar os trabalhos da equipa nacional.
Obviamente, pelas mesmas razões, ser seleccionador não faz também parte dos meus planos... E, felizmente, creio que neste momento temos a melhor opção para o cargo. Pena que o Lando não tenha mais matéria prima para trabalhar. Deveríamos ter mais jogadores de 18-19-20 anos nas melhores equipas e uma selecção sub-21 efectivamente competitiva, o que nunca aconteceu até à data. Será dificil inverter essa situação, sem um apoio efectivo da FPC junto dos clubes, uma vez que não vejo a disponibilidade (carolice) necessária para uma aposta directa por parte de quem está à frente dos nossos clubes; talvez com acções de formação específicas, acompanhamento por parte de técnicos,empréstimo de material,...
Quanto ao campeonato, creio que foi justa a classificação final, tendo em conta que é uma prova de resistência ao longo de 5 meses, e Setúbal foi a equipa mais equilibrada. Mas concordo com muitos "grandes pormenores" anteriormente comentados que, por pequenos que possam parecer, poderiam ter invertido esse equilíbrio. E, olhando para a boa organização e estrutura que hoje temos no Campeonato Nacional, também seria importante não descurar aspectos que podem fazer a diferença de forma directa ou indirecta, pelo impacto que poderão fazer. Todos acharão que um canto mal marcado não deverá definir directamente o vencedor de um jogo; mas é uma realidade que esse erro pode influenciar a moral da equipa prejudicada ao ponto de o seu rendimento ser bastante inferior. Sob essa perspectiva, deixo algumas criticas:
- bola de jogo da 5ªfase: utilizadas bolas de treino Mykasa (porquê tanta resistência às bolas utilizadas na anterior fase - são bolas oficiais, modelo actualíssimo!);
- arbitragens: critico a troca de arbitragem no jogo 3º/4º (previsto o Rui Salgado, mas foi trocado pelo Lando a pedido do CNAV); alguns sucessivos pequenos grandes erros que mexem com qualquer equipa; a imparcialidade de critérios no que diz respeito aos "desabafos" nos jogos***
***Pode parecer cómico, mas o coitado do Sardas (por isso é que ele diz que é sempre a mesma coisa, e sempre com ele!!!) quase no final de um jogo nosso de sábado, quando marcamos o 6º ou 7º golo, leva um cartão amarelo por gritar "Chupas, toma lá!", pois tinha feito o passe para o Chupas. E os suplentes da outra equipa, que no decorrer do jogo chamaram sei lá o quê ao árbitro principal e a toda a sua família, animais de estimação, etc. ficaram em branco!!!
De uma vez por todas, mentalidade mais limpa no que diz respeito às arbitragens (árbitros imparciais, jogadores que acatem as decisões; jogadores que respeitem os árbitros e quem assiste aos jogos).
Sugestões à FPC:
Definição no início da época da bola oficial do Campeonato Nacional. Impede pedidos de troca pelas equipas e até podem ser conseguidos alguns apoios (ofertas de bolas por parte do fornecedor escolhido, por exemplo).
Campeonato Nacional ser "Open", com sub-21 e equipas femininas no quadro competitivo único para cada torneio. Excepção: com 3 ou mais equipas, quadro competitivo à parte para esses escalões.
Manter o modelo de Taça de Portugal definir os grupos da 1ªfase do Campeonato. Dá mais prestígio à competição, torna mais justo esse escalonamento (o nível das equipas altera-se de um ano para o outro - esse modelo possibilita que qualquer equipa seja campeã).
Bons treinos, melhores jogos!
Um abraço a todos que gostam ou não de mim.
HB
selecionador
31-07-2007, 10:16 PM
foi boa mas devias chamar-lhes uns nomes aos sonsos só na net .um abraçoBoa tarde,
Antes de mais, gosto que falem de mim. Bem ou mal. Assinando por baixo ou não. Façam como quiserem. Continuem. Mas falem da realidade. Vejo que muitos apreciam assistir aos jogos do Alhandra e, particularmente, observar detalhadamente o meu desempenho. Parabéns, têm bom gosto :-). Mas deturpam depois a realidade ao ponto de as arbitragens serem influenciadas. Não confundir jogo agressivo com jogo violento. Falaram do Planche e do "Preto" - situações normais de jogo; com ambos ficou tudo sanado no momento; com ambos falei no final de cada jogo e comentámos as situações; porquê tanta importância quando há tanto mais interessante para comentar? Será que não houve casos bem mais "quentes" este ano? Porque não falar dos jogadores dos Torneios Abertos, dos sub-21? Do problema que temos em Portugal por não haver equipas femininas? Utilizem a vossa inteligência em algo mais pro-activo!
Portanto, quem não tiver nada mais interessante para fazer que comentar os meus jogos, relate a realidade, ok? Mas talvez num fórum específico ou criando um blog (não me parece justo açambarcar tempo de antena aqui). E se os árbitros me virem a fazer falta ou a chamar nomes ao adversário ou ao próprio árbitro, marquem falta, dêem cartão. E façam-no para todos os jogadores que virem fazer o mesmo!
Esclarecendo eventuais dúvidas, e como referido em anteriores posts, não escrevo posts anónimos.
Não gosto de me repetir, mas desde há algum tempo que não tenho tido disponibilidade a nível pessoal e profissional para mais que jogar pelo meu clube (e com algumas ausências, mesmo assim, mais em treinos que em jogos). Não é um nunca mais à selecção (este ano até já fui bastante mais assíduo a treinos e jogos, e a tendência poderá ser para melhorar), mas nos últimos anos não tem sido possível, e tenho-o referido aos recentes seleccionadores que me convidaram para integrar os trabalhos da equipa nacional.
Obviamente, pelas mesmas razões, ser seleccionador não faz também parte dos meus planos... E, felizmente, creio que neste momento temos a melhor opção para o cargo. Pena que o Lando não tenha mais matéria prima para trabalhar. Deveríamos ter mais jogadores de 18-19-20 anos nas melhores equipas e uma selecção sub-21 efectivamente competitiva, o que nunca aconteceu até à data. Será dificil inverter essa situação, sem um apoio efectivo da FPC junto dos clubes, uma vez que não vejo a disponibilidade (carolice) necessária para uma aposta directa por parte de quem está à frente dos nossos clubes; talvez com acções de formação específicas, acompanhamento por parte de técnicos,empréstimo de material,...
Quanto ao campeonato, creio que foi justa a classificação final, tendo em conta que é uma prova de resistência ao longo de 5 meses, e Setúbal foi a equipa mais equilibrada. Mas concordo com muitos "grandes pormenores" anteriormente comentados que, por pequenos que possam parecer, poderiam ter invertido esse equilíbrio. E, olhando para a boa organização e estrutura que hoje temos no Campeonato Nacional, também seria importante não descurar aspectos que podem fazer a diferença de forma directa ou indirecta, pelo impacto que poderão fazer. Todos acharão que um canto mal marcado não deverá definir directamente o vencedor de um jogo; mas é uma realidade que esse erro pode influenciar a moral da equipa prejudicada ao ponto de o seu rendimento ser bastante inferior. Sob essa perspectiva, deixo algumas criticas:
- bola de jogo da 5ªfase: utilizadas bolas de treino Mykasa (porquê tanta resistência às bolas utilizadas na anterior fase - são bolas oficiais, modelo actualíssimo!);
- arbitragens: critico a troca de arbitragem no jogo 3º/4º (previsto o Rui Salgado, mas foi trocado pelo Lando a pedido do CNAV); alguns sucessivos pequenos grandes erros que mexem com qualquer equipa; a imparcialidade de critérios no que diz respeito aos "desabafos" nos jogos***
***Pode parecer cómico, mas o coitado do Sardas (por isso é que ele diz que é sempre a mesma coisa, e sempre com ele!!!) quase no final de um jogo nosso de sábado, quando marcamos o 6º ou 7º golo, leva um cartão amarelo por gritar "Chupas, toma lá!", pois tinha feito o passe para o Chupas. E os suplentes da outra equipa, que no decorrer do jogo chamaram sei lá o quê ao árbitro principal e a toda a sua família, animais de estimação, etc. ficaram em branco!!!
De uma vez por todas, mentalidade mais limpa no que diz respeito às arbitragens (árbitros imparciais, jogadores que acatem as decisões; jogadores que respeitem os árbitros e quem assiste aos jogos).
Sugestões à FPC:
Definição no início da época da bola oficial do Campeonato Nacional. Impede pedidos de troca pelas equipas e até podem ser conseguidos alguns apoios (ofertas de bolas por parte do fornecedor escolhido, por exemplo).
Campeonato Nacional ser "Open", com sub-21 e equipas femininas no quadro competitivo único para cada torneio. Excepção: com 3 ou mais equipas, quadro competitivo à parte para esses escalões.
Manter o modelo de Taça de Portugal definir os grupos da 1ªfase do Campeonato. Dá mais prestígio à competição, torna mais justo esse escalonamento (o nível das equipas altera-se de um ano para o outro - esse modelo possibilita que qualquer equipa seja campeã).
Bons treinos, melhores jogos!
Um abraço a todos que gostam ou não de mim.
HB
Bruno Alves
02-08-2007, 03:28 PM
A resposta é simples.
1 - Todas a fases foram jogadas com as bolas de treino, excepto a 4ª (devido às bolas da federação não terem sido levadas para essa fase).
2 - Todas as equipas, excepto as vossas, jogam com as bolas de treino da mikasa, logo a maior parte das equipas não está à vontade com a bola que vocês usam.
3 - Superfície e peso da bola diferente, o que torna muito difícil um jogador ter confiança no passe ou remate. Mesmo o tamanho não me parece igual, mas pode ser ilusão óptica por causa das cores.
4 - Uma fase não é suficiente para um jogador adaptar-se a uma bola. Assim sendo isso faz com que a vantagem seja apenas vossa. Injusto quando 80% (na 1ª divisão) das equipas joga com a bola de treino.
De qualquer forma concordo contigo quando dizes que a bola deve ser definida no início da época.
Discordo completamente. São duas competições independentes, não faz qualquer sentido.
Dizes que dá possibilidade de qualquer equipa ser campeã, e isso é verdade, mas esqueces-te que pode resultar no sentido contrário também. Tens como exemplo o Crestuma que não teve disponibilidade para ir à taça e ficou automaticamente afastado de ser campeã. Com isso perdemos uma das melhores equipas portuguesas. Esta época foi o Crestuma, na próxima pode ser qualquer outra equipa.
Abraço
selecionador
03-08-2007, 12:38 AM
Acho que quem tem bolas, que por acaso até são de TREINO, é só o ccs e não sei porquê a FPC. Já agora, devem levar as vossas bolas para o europeu porque podem não gostar das francesas, acho que a cor do pipo não é adequada. Para quem diz que os outros arranjam desculpas, não me parece nada bem, que desculpa da treta. É preciso ter lata.:thumbdown
Carlitos
03-08-2007, 09:45 AM
"Selecionador"
Tu és um bocado limitado das ideias não és?
Acho que quem tem bolas, que por acaso até são de TREINO, é só o ccs
É. Todas as outras equipas têm bolas iguais ás vossas.
Deves ser como os bois.
Os bois só veêm o vermelho e tu apenas aquilo que convém. Mas também não admira, pelo sitio de onde vens....
Cresce e aparece.
Já agora sê homenzinho e identifica-te.
Carlitos
#6 CCSetúbal
Colombiano
03-08-2007, 12:06 PM
Dedicada ao "Seleccionador" anonimo.
YouTube - Vai tomar no cu - original
selecionador
03-08-2007, 06:43 PM
:thumbdownos sonsos estão chateados, não vale a pena isso com gelo passa. não gostaram da do pipo e baixaram logo o nivel ,ou melhor mantiveram.:thumbdown
G2000
03-08-2007, 07:20 PM
Há uns anos a atras tinhamos o GAY2000, agora temos o selecionador colombiano.
Os anos passam... mas os paneleiros continuam os mesmos.
Mais uma charada para animar a malta em tempo de ferias
selecionador
05-08-2007, 09:22 PM
epá,já partiram para a agressão verbal,que maús por isso é que tenho de manter a minha entidade oculta com medo dos sonsos .:thumbdown
#6 cartel de bogotá
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.