PDA

View Full Version : Campeonato Nacional de Kayak-Polo - 2ª Fase

João
18-04-2007, 11:33 PM
Olá a todos,

Como sabem decorrerá em Setúbal no próximo dia 28 e 29 de Abril
a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Kayak-Polo.

Relembro que as inscrições terminam no dia 19 de Abril.

Bons treinos,

João.

João
24-04-2007, 10:29 AM
Olá a todos,

Na sequência de uma iniciativa da Federação Portuguesa de Canoagem,
que visa, durante a presente época desportiva, a transmissão televisiva
de, pelo menos, uma competição de cada uma das especialidades da
Canoagem, recebemos informação que a RTP estará presente em Setúbal
no próximo Domingo dia 29 com o intuito de recolher imagens para
realizar um magazine de 30 minutos sobre a "2ª Fase do Campeonato Nacional de Kayak-Polo" que transmitirá no fim de semana seguinte.

É sem dúvida uma excelente oportunidade para todos aproveitarmos para
passar uma boa imagem promocional e comercial (i.e. de produto "vendável") do nosso desporto, com todas as vantagens que dai resultam
para as nossas equipas e clubes.

Com base nisto, venho por este meio solicitar a todas as equipas que,
tenham o máximo de cuidado no que se refere à imagem das equipas,
nomeadamente:
- KAYAKS todos da mesma cor e, quando necessário, COMPLETAMENTE FORRADOS (e não apenas mas tiras para "enganar a malta").
- Capacetes todos da mesma cor.
- Números iguais nos capacetes.
- Licras todas iguais nos jogadores da equipa.
- Etc., etc, ... acho que a ideia já passou!!

Para as equipas que teem patrocinios esta poderá também ser uma boa
altura para lhes tentar dar algum retorno.

Um abraço.
Bons treinos.

João Botelho.

Johnny
24-04-2007, 03:22 PM
É uma excelente notícia caso se concretize. No entanto não é pela Televisão ir filmar uma prova que temos que ter o material em condições, mas sim em todas as provas sejam elas mais ou menos importantes.

Eu sei que é díficil, e em muitos clubes existem pessoas que zelam mais pela imagem que outras, por isso "para aqueles que não zelam" junto também o meu apelo...

Tudo isto foi discutido na Taça de Portugal à 2 meses, mas mesmo assim houve no Nacional muitas equipas/jogadores a não cumprirem.

Relativamente à imagem acrescento ainda mais uma coisa. ÁRBITROS -- devidamente equipados, existem os Polos da FPC, caso não os queiram utilizar levem um polo preto. Troquem de roupa antes de apitar, a roupa para jogar não é a melhor para apitar. O mesmo com a mesa e fiscais de Linha.

Outras situações: Pessoal atrás da baliza (o regulamento diz 2 pessoas por equipa e não 20 como por vezes ocorre). Aproveitem para encher a bancada!

Cerimónia de entrega de prémios - todos os clubes representados.

Muito mais existe para melhorar não só agora como para o resto do campeonato... mas já era bom termos a TV!!!

J#2/CNL

Orlando#3
24-04-2007, 09:42 PM
Visto que o forum é utilizado cada vez mais para criticar (destrutivamente a maior parte das vezes) e eu gosto de ser do contra venho por este meio louvar esta noticia e o esforço feito pelas pessoas responsaveis para tal ser possivel!!!
Um abraço

opiniao
25-04-2007, 10:24 PM
Johnny era muito simples de resolver a questão das diferenças a nivel do equipamento ---não esta conforme a restante equipa não joga, ex: a equipa esta de lycras brancas, um elemento aparece de azul, não joga, os kayak da equipa são pretos, ha um elemento k teima em ter o seu kayak todo "maricas" com cenas pretas e encarnadas, não joga.

To_
02-05-2007, 12:44 PM
Entao como correu a Segunda Fase do Nacional?

Vejo que os resultados sao um pouco diferentes de o habitual.
E alem disso vejo que os resultados foram muito equilibrados (diferencas de um unico golo em importantes jogos da fase).
Bem sei que o kayak-polo a nivel nacional esta muito diferente, mas, com este tipo de resultados penso que poderao ter havido algumas confusoes (aquelas tipicas guerras com arbitros e tal…)…
Espero que nao…

Alguem pode fazer um resumo do Nacional a este emigrante??? LOL
Sempre houve comunicacao Social?
Trajes a rigor?
Disciplina?

Abraco a todos e parabens aos vencedores .

To
rochacivil@gmail.com

ruikp
02-05-2007, 04:43 PM
Continuo a achar que o nível anda um pouco por baixo.

Nós CCS-A fizemos uma muito modesta prestação, muito contribuindo o facto de o Bruno estar na Box e o Gamito jogar aleijado.

De qq forma, acho que foi uma final boa, onde a sorte sorriu ao Alhandra. Quanto a mim até foi bem entregue, embora o equilíbrio tenha sido a nota dominante da final (golo de ouro marcado a 1 minuto do final do prolongamento).

A destacar a prestação do CNL-B que com o novo reforço polaco e a descida do João Correia dá muita luta. A destacar também duas faltas de comparência do CCS-B a jogar em casa.

Não me lembro de grandes casos de arbitragem. Não houve muita confusão.

Quanto ao resto, põe a imaginação a funcionar :)

joao#7CNL
14-05-2007, 08:06 AM
Boas Tó!

Tudo de bom por ai... abraço

Pois é, tenho tido trabalho e não deu ainda para responder, mas gostava de referir que embora o CNL não tenha ganho a fase, com todo o mérito do Alhandra numa final estupenda ao marcar o golo de ouro, este destaca-se como melhor clube português do momento. Conseguir ter duas equipas A e B nas 4 primeiras posições mostra o excelente trabalho que todos os atletas têm desenvolvido esta época. Quem vê a tabela de classificações pode pensar que o CNL-B ficou em 4 por sorte nos grupos, ou fraquesa das outras equipas, mas tal não aconteceu. Arcos de Valdevez não teve argumentos nenhuns para tentar sequer cheirar uma vitória, Setúbal A tremeu a bem tremer no jogo de grupos em que com alguma sorte e por erro do árbitro conseguiu marcar o 5º golo após 4 nossos. E ainda com um golo nosso anulado no último segundo da primeira parte devido ao tempo ter acabado quando a bola ia no ar, só para deixar claro a igualidade da partida!!!

No jogo do 3/4 lugar perdemos novamente com Setúbal por 3-1 quase sempre no HxH.

O CNL-A dominou toda a fase, ganhou a Alhandra no jogo de Grupos e apenas perdeu, após alguns quase-golos falhados por azar, depois, no golo de ouro.

Ambas as equipas do CNL desejam nesta próxima fase (3ª) ir mais longe... treinamos para isso!
Tenham medo, tenham muito medo....

Abraços!
ps- toda esta informação foi tirada do wikipedia, eu não estive em setubal!

E a tal reportagem? já passou?