PDA

View Full Version : Todos os nomes.

VelhoCCA
13-03-2007, 03:09 PM
Olá a todos(as),

Desculpem se criei falsas expectativas mas não vou aqui colocar “todos os nomes” de quem “posta” sem se identificar…Primeiro porque não os sei e depois, na minha modesta opinião, cada um que escreva o que quer e como quer identificando-se ou não. Também não vou colocar aqui “ todos os nomes” que já chamei a este novo regulamento…
Vou começar por escrever, não todos mas alguns, dos nomes que fazem parte da FPC: Associados ( todos os clubes inscritos na FPC), Conselho de Justiça, Conselho de Arbitragem, Conselho Jurisdicional, Direcção, etc. Se tivermos em conta que cada um de nós faz parte de um clube filiado na FPC podemos dizer também que todos nós fazemos parte da FPC. E tudo isto para quê? Para não se cometer o erro de culpar a FPC pelo que quer que seja. Para não se dizer que estes novos regulamentos foram feitos pela FPC. Não foram. Fora sim feitos pela DIRECÇÃO da FPC. Agora sim começamos a falar em “todos os nomes”… E a Direcção da FPC também tem nomes…um dos quais o Sr. Vítor Félix, que o ano passado fez um “projecto de regulamentos de KP” para esta época. Esse projecto era tão mau, tão mau que ( pelas opiniões que tive de quem teve acesso a esse projecto) não agradava a ninguém. Mas como não agradava a ninguém esse mesmo “projecto” passou a regulamento efectivo para esta (e próximas muito provavelmente) época. Como podem estar 20 equipas, uma disciplina, muitas organizações dependentes de algo que a ninguém (que eu saiba…) agrada, parido por um membro da Direcção da FPC, Vítor Félix, que não levou em conta nada nem ninguém a não ser a si próprio?

Já que não há nenhum fórum destes no site da FPC ( e porque será…???) e como sei que os Srs da Direcção da FPC vêm aqui muito! aqui fica o meu cumprimento para eles e que eles se inteirem mais das coisas do KP.

Boas pagaiadas.

Carlos Telmo.

Orlando Silva
13-03-2007, 09:21 PM
Se tivermos em conta que cada um de nós faz parte de um clube filiado na FPC podemos dizer também que todos nós fazemos parte da FPC.

Olá,

começo a gostar de algumas coisas que se escrevem neste forum.
No entanto gostaria de esclarecer algumas coisas para não se ter uma visão simplista sobre os regulamentos actuais.

A Federação, que considera todos os seus associados como fazendo parte da FPC, convidou todos os associados para participarem em OUTUBRO de 2005 num Workshop de canoagem em Ponte de Lima para se discutirem todas as modalidades. Nomeadamente alterações aos regulamentos vigentes. Todas as modalidades tiveram grande participação excepto uma que não teve ninguém... o Kayak-Polo. O Vitor Félix esteve presente como representante da FPC...dá para imaginar a frustração!!

Desde essa altura houve contactos entre mim e o Vitor Félix para participar numa actualização dos regulamentos. Muitos de vocês receberam uma proposta de alteração aos regulamentos. Quantos deram feed-back do trabalho?? Ninguém... excepto o João Botelho de Setúbal. Frustrante...

Devido aos timings da assembleia geral aprovou-se o que estava feito antes das novas propostas. Decisão incorrecta mas aconteceu.
O regulamento actual foi aprovado em assembleia geral em Outubro de 2006. Quantos dos insatisfeitos estavam lá? Não vi ninguém...
Passou-se quase MEIO ANO e agora que começou a época começam os protestos.

Meus amigos, o interesse não pode ser sazonal. Vamos todos participar na FPC que é de todos mas atempadamente.

O regulamento actual é infeliz e tive oportunidade de o explicar pessoalmente ao Vitor Félix.
Entre a aprovação do actual e o início deste campeonato foi feita uma proposta de alteração completa que foi entregue à FPC e está em fase de estudo.

Concluindo, o regulamento não é bom mas não criem bodes espiatórios. E principalmente evitem ataques pessoais a pessoas que, devido ao facto de serem dirigentes da FPC, não se vão defender neste forum.

Bons treinos

ps- Está marcada uma assembleia geral para aprovação de alterações ao regulamento de slalom. Porque houve interesse por parte dos clubes participantes. Prova de que se existir interesse da parte de todos nós a FPC está sempre aberta ao diálogo.

RCosta
14-03-2007, 12:26 AM
Orlando,

Que o João Botelho tenha respondido com algum comentário á proposta de regulamento, não me adimra nada, quem o conhece sabe que o faria sem mesmo lhe ser pedido para tal, e ainda bem.
Mas que outros comentários sejam ignorados, isso é que acho mal, talvez não saibas, e aí, acho que depois de teres escrito a resposta anterior, achei que te devia esclarecer para não caires outra vez em erro.

No ano passado, o Felix, e muito bem, enviou uma proposta de regulamento até por email ao Sérgio, que de imediato distribui por email por todos os elementos nossa equipa e a quem achava que podia contribuir. Foram reunidas opiniões de quase todos os elementos da equipa, e olha que os aspectos salientados não foram poucos, e também enviados em resposta por email, o mesmo mecanismo que nos chegou tal informação. O que custa, é que mais uma vez, não sirva de nada. Também já tive a oportunidade de transmitir esta opinião ao Felix, certamente este assunto ainda se vai discutir e muito, espero é que sirva para alguma coisa, e que mais opiniões sejam ouvidas e dada relevância é claro.

Abraço
Rui

VelhoCCA
14-03-2007, 10:05 AM
Ola de novo,

Apenas para reforçar que também nós na Amora recebemos o tal projecto do Felix. Tal como fizeram em Crestuma também nós distribuimos a regulamento pelos atletas e fizemos um apanhado das alterações sugestões e comentários e os enviamos para o Félix. Na maior parte dos casos fomos contra todos os pontos do projecto.
Nada foi tido em conta!

Pelo que sei de outras pessoas o mesmo se passou com eles, pelo que não vale a pena dizer que não ouve participação no projecto.

A ideia não é criar "bodes espiatórios" mas chamar os nomes ás coisas. Deixemo-nos de tapar o sol com a peneira.
A verdade indesmentivel é que este é o "Regulamento Vitor Félix", feito pelo proprio na perspectiva do "posso e mando" que como resultado não agrada a ninguem.

Orlando Silva
14-03-2007, 08:30 PM
Olá,

cada um é livre de optar qual a postura que deve ter. Não se admirem que as pessoas após serem enxovalhadas na "praça pública" se afastem e que muitos vos percam o respeito.

Rui Costa,

diz o que pensas sobre a proposta de ranking que coloquei no outro post. Permite faltar a uma fase e continuar nos 8 primeiros do ranking. Se por qualquer incidente uma equipa se vê impossibilitada de participar na/s Taça/s não fica impedida de disputar o título.

Bons treinos